Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Insucesso? De quem é a culpa?

Ainda que o setor do franchising seja um dos menos afetados com crises económicas e financeiras, ele não está completamente imune e acaba por sentir algum impacto.

Quando as dificuldades batem à porta, as redes de franchising admitem perder mais tempo com o apuramento de  responsabilidades ente franqueado e franqueador, do que propriamente em articular um solução conjunta. Mas será que em casos de insucesso existe um único culpado?

 

O Franqueador

Em casos de insucesso, o franqueador pode alegar que o empreendedor não tem o perfil adequado para gerir um negócio próprio.  Se o responsável da franquia não sabe vender, tem dificuldades na comunicação com os seus clientes ou problemas na gestão financeira, então ele pode estar a prejudicar o negócio.

O Franqueado

O franqueado pode alegar que não tem o suporte necessário, formação ou que a marca não tem poder comercial.

Em muitos casos, franqueado e franqueador estão corretos. Uma franquia de sucesso valoriza o perfil dos seus franqueados, sendo por vezes demasiado exigente nos requisitos. No entanto, há franqueadores que esquecem estes requisitos em benefício de uma expansão mais rápida, acabando por tornar a probabilidade do insucesso muito maior, pois o empreendedor não cumpre as exigências do negócio.

Este ponto é importante, na medida em que as redes de franchising devem olhar para esta parte do negócio, não como uma venda, mas sim como um processo de recrutamento.

Se o franqueado não cumprir determinados requisitos é passível que o franqueador tenha uma necessidade de investimento muito maior em formação e acompanhamento do mesmo. Cada marca terá os seus próprios requisitos, mas ser exigente nesta parte pode poupar muitos inconvenientes para ambas as partes, no futuro.

Na grande maioria dos casos a culpa não é apenas de um elemento, no entanto o que se verifica é que há um desfasamento muito grande de expectativas.  Antes de investir em qualquer tipo de franquia é da responsabilidade do empreendedor, recolher toda a informação necessária e fazer todas as perguntas.

Com certeza que existe uma franquia adequada para si e às suas necessidades, no entanto é necessária disponibilidade e paciência para procurar.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*