Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Gosta de trabalhar à noite? Saiba porquê que esse hábito o pode tornar mais produtivo

A noite é o período favorito por muitos empreendedores para realizar tarefas de âmbito profissional. É o seu caso? E sabe o porquê de isso acontecer?

Na verdade, são diversos os motivos que fazem com que os empreendedores prefiram dar início às suas atividades à noite, indo até madrugada dentro. Estudos mostram que empreendedores com hábitos noturnos já nasceram assim. Isso é uma característica genética e biológica. Por isso, o empreendedor deve seguir o seu relógio interno, caso não tenha horários rígidos no trabalho e se garantir que dorme as horas necessárias para se sentir bem.

De seguida, saiba porquê que trabalhar de madrugada pode ser mais produtivo:

A criatividade está em alta

Os empreendedores com hábitos noturnos têm mais criatividade e, por isso, têm mais ideias de negócios. Além disso, segundo o pesquisador japonês Satoshi Kanazawa, crianças com QI mais alto tendem a tornar-se adultos com hábitos noturnos.

Coordenação motora

Estudos mostram que empreendedores que trabalham à noite ou de madrugada desenvolvem um aumento da coordenação motora e mobilidade. Por isso, o empreendedor deve exercitar-se à noite, sendo mais benéfico, pois o seu corpo processa melhor os exercícios.

Mais foco nas atividades

O motivo de muitos empreendedores preferirem trabalhar à noite é porque conseguem focar-se melhor, pois não existem tantas distrações. O empreendedor não está constantemente a receber e-mails, textos, telefonemas ou avisos de redes sociais. Isso, além do silêncio, melhora muito a concentração dos empreendedores e torna-os altamente eficazes.

Consegue estar mais descontraído

Empreendedores que acordam muito cedo têm níveis mais altos do hormônio do stresse (cortisol) e essas taxas estendem-se ao longo do dia. No caso dos empreendedores que têm hábitos noturnos essas taxas são bem menores, pois eles mantêm-se relativamente calmos durante o dia.

Habilidades empreendedoras

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Chicago, empreendedores que têm hábitos noturnos possuem mais probabilidade de desenvolver habilidades empreendedoras, sentem-se mais motivados e detêm com as ferramentas necessárias para se transformarem em empreendedores de sucesso.

Tempo de sono reduzido

O cenário perfeito para empreendedores que têm hábitos noturnos seria trabalhar de madrugada e acordar tarde no dia seguinte, mas sabemos que muitos empreendedores têm trabalho no dia seguinte e precisam acordar bem cedo.

No entanto, existem empreendedores que têm muito mais facilidade de acordar cedo mesmo deitando-se tarde na noite anterior, sem dormirem as nove horas recomendadas por especialistas.

É claro que tudo isso varia de pessoa para pessoa e o empreendedor tem que respeitar o seu corpo, de forma a sentir-se bem.

A ideia de que trabalhar durante a noite é um hábito mau é, efetivamente, um mito. Os empreendedores deveriam, inclusive, ter em conta os perfis dos colaboradores do seu próprio negócio, implementando horários laborais de acordo com essas características. Com essas ações, o aumento da produtividade seria notório, afinal, existe uma grande percentagem da população mundial que tem essa característica genética.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*