Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

Vangor

Franchising em Decoração e design de interiores

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Vangor

Franchising
Mobiliário e Decoração

Brainbase

Franchising de Executive Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

Newcode

Franchising de Coaching e Desenvolvimento Pessoal

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Google My business. Conhece?

Google My business. Conhece?

Sabia que o Google My Business é uma ferramenta que permite que o seu próprio negócio seja facilmente encontrado por quem o procura na internet? Pois é. As suas potencialidades são enormes, pois tendo em conta que boa parte das pesquisas são feitas com intenções comerciais, é extremamente importante usá-lo nos seus negócios próprios!

Mas como funciona? E quais as suas potencialidades?

De forma resumida, o Google My Business permite que o seu próprio negócio esteja presente, gratuitamente, nas pesquisas que se realizam tanto no motor de busca Google como no Maps. O empreendedor poderá aproveitar essa presença para estreitar a relação direta com os seus clientes, publicando a localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, telefone, email e promoções do seu negócio próprio.

Outra das vantagens que o Google My Business apresenta são as opiniões. Graças a elas, o empreendedor poderá visualizar os comentários que os usuários publicam e responder a todas as suas questões.

Com isso, poderá fazer uma análise estatística e delinear a melhor estratégia para o seu próprio negócio. Adicionar fotografias e realizar tours turísticos virtuais são outras das opções.

No entanto, para tirar o maior proveito desta ferramenta extremamente útil que permite aumentar o ranking do site do seu próprio negócio, o empreendedor tem que completar o perfil, certificando-se sempre que o mesmo está otimizado para a pesquisa da sua área de atuação.

E como é que adiciona a sua empresa à plataforma?

Em primeiro lugar, convém que o empreendedor se certifique se o seu próprio negócio não tem o perfil criado. Para isso, pode colocar o nome da sua empresa na barra de pesquisa do google.

Se o perfil do seu próprio negócio já existir, o mesmo será apresentado no ecrã do dispositivo onde realizou a pesquisa. Se o google não devolver nenhuma informação sobre o seu negócio próprio, será apresentado no ecrã uma série de etapas que o empreendedor deve seguir de forma a registar-se na mesma. De seguida será solicitado que confirme e insira todos os dados relativos ao seu próprio negócio.

Enquanto o processo de verificação é concluído, é possível começar a carregar as fotografias ou vídeos relativos à sua empresa.

Lembre-se que é importante completar todos os requisitos da plataforma, de forma a que o seu negócio próprio empresa tenha um bom posicionamento posicionamento no google.

Contudo, apesar do Google My Business ser uma ferramenta gratuita, apresenta recursos premium que podem ser aproveitados pelo seu próprio negócio mediante o pagamento de algumas taxas.

Caso queira ver resultados mais rápidos ou atuar num nicho específico de mercado, o empreendedor pode, assim, utilizar o Google AdWords, combinado com o Google My Business, e gerar resultados incríveis para o seu próprio negócio.

Cabe a cada empreendimento ver qual a melhor estratégia a adotar e verificar se vale a pena realizar um investimento financeiro, seja no Google My Business, ou em qualquer outro veículo online. Se essa for a decisão do empreendedor, lembre-se de usar os insights e outros recursos disponibilizados pela ferramenta de forma a obter os melhores resultados.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Receba um Dossier de Franchising

    Nome*

    Email*

    Franchising de Interesse*

    Contacto*

    Distrito*

    Localidade*