Franchisings De Sucesso
Ao fazer parte de um sistema de Franchising terá uma base de apoio para transformar o seu negócio próprio num negócio de sucesso. Iniciando o processo de abrir um Franchising, entre as diversas marcas que poderá escolher, deve saber o que procurar e qual a sua postura nesse processo.
Aqui iremos cobrir alguns dos pontos aos quais deve estar atento para conseguir ter um Franchising de sucesso.
- Histórico de sucesso.
Uma empresa de Franchising de sucesso detém um histórico de marcos e conquistas que inspiram os seus franqueados. Não se trata somente de antiguidade no mercado, mas sim das provas dadas no tempo de atividade do Franchising em questão. Esse sucesso, pelo próprio conceito do método de sistema de Franchising, será replicado nas restantes franquias.
- Orientação para o cliente.
O cuidado no trato dos clientes e a garantia da sua satisfação é essencial para a manutenção de um Franchising de sucesso. Terá que aplicar as suas qualidades como empreendedor na priorização do seu cliente – esta será a fonte do seu sucesso.
- Não fundamente os seus comportamentos em previsões para o futuro.
Ao abrir um Franchising terá que ter uma atitude voltada para o futuro. No entanto, um empreendedor de sucesso não poderá fazer depender os resultados do seu negócio próprio num simples exercício de previsão. Cabe a si informar-se sobre a empresa de que considera abrir um Franchising e tomar uma decisão consciente, baseada no seu histórico, missão e valores e planeamento para o futuro.
- Forneça um serviço de excelência.
A qualidade dos seus serviços e produtos falará mais alto no momento de decisão do consumidor. O sistema de Franchising pressupõe a replicação de uma fórmula de sucesso comprovada, por isso, ao abrir um Franchising estará a comprar o direito de reprodução dessa mesma fórmula. Aliando-a aos seus dotes de empreendedor, estará um passo mais próximo para ter um negócio de sucesso.
- Relação com o master.
A relação Master e franqueado deverá ser uma relação de parceria. O sucesso do Master está diretamente indexado ao sucesso do franqueado. Tem que haver um equilíbrio neste relacionamento de forma a poderem ambos evoluir.