Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Franchising ou negócio próprio. Qual a melhor opção?

Ter um negócio próprio faz parte da lista de desejos de muitas pessoas: algumas porque pretendem criar o próprio emprego, pois não conseguem trabalho, outras porque procuram oportunidades de negócio onde possam ser mais autónomas e outras porque sempre sonharam com algum tipo de negócio próprio.

Por isso, quando empreender é uma convicção, só falta escolher qual o caminho a seguir. Entre franchising ou negócio próprio, qual é a melhor opção para si?

Descubra quais são os aspetos a serem avaliados e tenha mais segurança para dar o pontapé inicial no sonho do empreendedorismo.

Tem perfil empreendedor?

Pode soar estranho questionar a sua veia empreendedora quando o assunto já chegou à decisão sobre o modelo de negócio a adotar. Mas caso não tenha refletido bastante sobre isso antes, corre o risco de embarcar numa aventura com final nada feliz.

Por causa do desemprego, muitos empreendedores decidem empreender por necessidade. A falta de habilidade, conhecimento e planeamento para ter um negócio próprio são, muitas vezes, responsáveis pelo fracasso.

Prefira empreender por oportunidade ou vocação, ciente de que é isso que deseja para a sua vida profissional. Idealmente, que não se veja em nenhum outro lugar que não seja no comando do seu próprio negócio.

De seguida, é preciso analisar quanto é que pode investir para dar início ao empreendedorismo e fazer algumas perguntas: Sou tolerante a grandes riscos? Gosto de seguir padrões pré-estabelecidos? Prefiro um negócio próprio que garanta estabilidade? Tudo isso é importante para o seu negócio de sucesso.

Se procura segurança e estabilidade, o franchising é ideal para si. Quando abre uma franquia, a marca que vai representar já possui nome no mercado e as probabilidades de abrir um negócio de sucesso são bastante grandes, além de todo o suporte e orientação que receberá.

Ao começar um negócio próprio do zero é necessário muito estudo de mercado, público e concorrência, mesmo assim o sucesso não é tão garantido comparativamente ao modelo de franchising.

Abrir um negócio próprio é um grande risco

Os gastos para se começar um negócio próprio do zero são maiores, sendo necessário ao empreendedor muito empenho e dedicação, além de bastante tempo e dinheiro para criar uma marca e torna-la conhecida no mercado até gerar lucro.

O estudo sobre o mercado no qual o seu próprio negócio está inserido e da concorrência é fundamental, assim como saber se sua área de atuação é rentável, e tudo isso exige muito planeamento.

Por isso, é difícil prever se o seu negócio próprio vai ter ou não sucesso.

Franchising com baixo custo inicial e lucro

Existem modelos de franchising para todo tipo de investimento inicial e o lucro pode surgir rapidamente. Isso acontece porque a maioria das pessoas prefere comprar produtos ou adquirir serviços em nomes já conhecidos do que apostar no desconhecido.

Suporte à rede e marketing

Ao contrário de abrir um negócio próprio do zero, ao abrir uma franquia receberá do franqueador todo o suporte necessário para manter o seu próprio negócio. O franqueado recebe orientação e formação do franqueador, que tem interesse em zelar pelo seu nome/marca.

Além disso, o valor investido com a divulgação da marca é baixo pois na maioria dos casos, o franchising já é conhecido no mercado. O marketing da franquia é compartilhado, o que reduz os esforços e os custos com a divulgação. Os gastos gerais também são muito mais altos quando se decide criar um negócio próprio do zero.

Antes de escolher entre franchising ou negócio próprio, é importante ter em mente que empreender não é fácil. Exige esforço, comprometimento e organização.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*