Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Franchising – Mais Fácil ou Mais Difícil?

Adquirir uma franquia pode ser a melhor forma de obter um negócio próprio e até quem sabe um negócio lucrativo. No entanto, engane-se o empreendedor que pensa que ao adquirir um franchising tem um negócio de sucesso garantido, sem esforço e sem dedicação.  Fazer parte de uma cadeia de franchising é assumir responsabilidades comuns a qualquer outro negócio, é assumir regras de uma marca que é também uma rede, que nenhum empreendedor deve prejudicar. Alguns empreendedores pensam que adquirir uma franquia é a forma mais fácil de obter rendimentos sem esforço, porque o master franchising faz tudo por si. Esse pensamento está errado.

Mike Wood, especialista em marketing online, no seu artigo para a revista Entrepreneur indica três pensamentos errados que os empreendedores costumam ter em relação ao franchising. Se pretende adquirir franchising aconselhamos que não tenha nenhum dos três.

  1. O marketing adicional não é necessário

Uma das grandes vantagens de ter uma franquia é o marketing e a publicidade gratuita. Alguém já investiu na publicidade da marca, se ela é conhecida entre os consumidores, é porque alguém já fez o seu trabalho e deu a conhecer o produto. No entanto, o que muitos empreendedores ignoram é que a publicidade da marca a nível global tem pouco impacto a nível local.  O franqueado tem a responsabilidade e o deve de dinamizar a marca localmente. Se pretende adquirir franchising contabilize a publicidade adicional no seu orçamento.

  1. O sucesso é garantido

O facto de a franquia ser uma marca estabelecida, leva a que os empreendedores pensem que ao adquirir a mesma, estão automaticamente a adquirir um negócio de sucesso. Pense bem, não é por comprar um McDonald’s que está destinado a ter sucesso, são vários os fatores que vão influenciar a sua rentabilidade, como o local, os colaboradores, a economia e a gestão do seu negócio próprio.  O sucesso não é garantido, ele conquista-se.

  1. Fechar é fácil

É mais fácil abrir um negócio do que fechá-lo. Como empreendedor sabe que existem várias preocupações e responsabilidades jurídicas e financeiras que resultam de fechar um negócio. Ao adquirir uma franquia para além disso, existe um compromisso com o franqueador que normalmente resulta no pagamento de royalties durante determinado período de tempo. Como pode imaginar, não é tão simples quanto parece. Uma franquia exige o mesmo esforço e responsabilidade que qualquer outro negócio é necessário que os empreendedores reconheçam isso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*