Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Formação ou Experiência?

Todos os empreendedores sabem que o sucesso do seu próprio negócio depende de vários fatores. Um deles tem a ver captação de profissionais qualificados.

De facto, para que os negócios próprios cresçam e se afirmem no mercado, é necessário que consigam contruir uma equipa de sucesso.

Porém, nem sempre isto é fácil. Um dos grandes dilemas que assolam os empreendedores é o que deve ser mais valorizado num candidato, a formação ou a experiência?

E a resposta a esta questão nem sempre é fácil. Pois é errôneo dizer que um vale mais do que o outro, sendo que o ideal reside na soma destes dois fatores: conhecimento somado à experiência. Formação não substituiu experiência. Porém, dependendo da área profissional, só a experiência não será suficiente. A junção destas duas valências traduz-se traduz em confiança, agilidade, qualidade, profissionalismo, capacitação e maturidade, sendo, por isso, a melhor opção.

Logo, a captação de profissionais que possuam, tanto formação, como experiência, será uma mais valia para os negócios próprios.

E porquê? São várias as vantagens, descubra algumas de seguida:

  • A formação comprova que a pessoa detém conhecimento dos conceitos necessários para trabalhar no seu empreendimento;
  • A experiência permite que a etapa de adaptabilidade seja mais rápida, pois existe entendimento rápido e coerente dos assuntos da tarefa a executar;
  • A formação comprova, de maneira simples e direta, o investimento que a pessoa fez em si próprio afim de especializar-se no que faz, mostrando as ambições que tem;
  • A experiência permite que o profissional tenha facilidade em prestar um bom serviço.

Ao construir a sua equipa de sucesso, lembre-se, acima de tudo, de empregar pessoas com vontade de aprender. Por mais que a formação superior não seja um diferencial para os profissionais do seu próprio negócio, independentemente do tempo de experiência que já possuam, a falta dela pode provocar a estagnação em determinado momento da carreira.

Por isso, também lhe cabe a si, como empreendedor, proporcionar um ambiente que consiga, caso seja necessário, suprir algumas carências a nível profissional, reforçando conceitos distintos e permitindo que todos os profissionais partilhem conhecimentos e aprendam uns com os outros.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*