Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Formação ou Experiência?

Todos os empreendedores sabem que o sucesso do seu próprio negócio depende de vários fatores. Um deles tem a ver captação de profissionais qualificados.

De facto, para que os negócios próprios cresçam e se afirmem no mercado, é necessário que consigam contruir uma equipa de sucesso.

Porém, nem sempre isto é fácil. Um dos grandes dilemas que assolam os empreendedores é o que deve ser mais valorizado num candidato, a formação ou a experiência?

E a resposta a esta questão nem sempre é fácil. Pois é errôneo dizer que um vale mais do que o outro, sendo que o ideal reside na soma destes dois fatores: conhecimento somado à experiência. Formação não substituiu experiência. Porém, dependendo da área profissional, só a experiência não será suficiente. A junção destas duas valências traduz-se traduz em confiança, agilidade, qualidade, profissionalismo, capacitação e maturidade, sendo, por isso, a melhor opção.

Logo, a captação de profissionais que possuam, tanto formação, como experiência, será uma mais valia para os negócios próprios.

E porquê? São várias as vantagens, descubra algumas de seguida:

  • A formação comprova que a pessoa detém conhecimento dos conceitos necessários para trabalhar no seu empreendimento;
  • A experiência permite que a etapa de adaptabilidade seja mais rápida, pois existe entendimento rápido e coerente dos assuntos da tarefa a executar;
  • A formação comprova, de maneira simples e direta, o investimento que a pessoa fez em si próprio afim de especializar-se no que faz, mostrando as ambições que tem;
  • A experiência permite que o profissional tenha facilidade em prestar um bom serviço.

Ao construir a sua equipa de sucesso, lembre-se, acima de tudo, de empregar pessoas com vontade de aprender. Por mais que a formação superior não seja um diferencial para os profissionais do seu próprio negócio, independentemente do tempo de experiência que já possuam, a falta dela pode provocar a estagnação em determinado momento da carreira.

Por isso, também lhe cabe a si, como empreendedor, proporcionar um ambiente que consiga, caso seja necessário, suprir algumas carências a nível profissional, reforçando conceitos distintos e permitindo que todos os profissionais partilhem conhecimentos e aprendam uns com os outros.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse*
Contacto*
Distrito*
Localidade*