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Estratégias de Marketing que Atraem Franqueados

Gerir uma franquia de sucesso é algo que exige muito trabalho, principalmente quando está no início e é necessário fazer a rede crescer. São várias as tarefas que exigem a atenção total do franqueador, como vendas, marketing e todas as ferramentas para que os franqueados tenham sucesso. O marketing é importante em qualquer negócio de sucesso, mas quando falamos em negócios de franchising, o marketing é fundamental.  Existem três tipos de marketing nos quais o franqueador não pode descuidar.

  1. Marketing Corporativo;
  2. Marketing para os franqueados;
  3. Programas de Marketing adicionais;

O marketing corporativo é importante, não só para atrair franquias, mas também para o reconhecimento da marca. O marketing para os franqueados por norma é responsabilidade do franqueador, mas também porque é essencial para o sucesso dos franqueados. Nos programas de marketing adicionais entra toda a formação completar, fornecida pelo franqueado. Se o marketing é assim tão importante para o negócio de franchising, de que forma os empreendedores podem atrair novos franqueados com base nos seus planos de marketing?

  1. Programas de Marketing Corporativo

Numa primeira fase o maior interesse do franqueador é crescer, no entanto para isso é preciso começar por algum lado. Defina primeiramente quais são as regiões onde quer investir. Depois disso comece a trabalhar nas estratégicas de marketing online e offline para poder construir e divulgar a marca no local.

  1. Programas de Marketing Corporativo para os Franqueados

Não basta apenas construir uma marca forte e adquirir franqueados. Ter serviços de marketing para as franquias pode trazer muitos negócios lucrativos. A maior parte das vezes os franqueados reconhecem a importância do papel do marketing, mas não sabem ou não querem perder tempo, acabando por contratar esses serviços ao franqueador.

  1. Programas de Marketing Adicional

Alguns franqueados possuem apenas uma ou duas franquias, mas aqueles que podem adquirir mais de 10. Nestes casos existe necessidade de ter uma agência de marketing que possa dar resposta facilmente aos serviços exigidos.

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