Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Está o Empreendedorismo relacionado com o Desenvolvimento Nacional?

A nível mundial, várias entidades têm dedicado os seus estudos para perceber a relação entre o empreendedorismo e o desenvolvimento do País de origem. Sendo de salientar os três tipos de empreendedorismo atualmente definidos: novos empreendedores, empreendedorismo focado no crescimento e empreendedorismo inovador.

O foco do estudo foi os novos empreendedores e as atividades desenvolvidas pelos mesmos para conduzirem o seu próprio negócio ao sucesso. Neste artigo salientamos algumas das conclusões desses estudos:

  • O empreendedorismo é definido por três componentes
  1. Dar início ao seu próprio negócio e saber geri-lo;
  2. As ambições e objetivos dos empreendedores para o seu próprio negócio;
  3. As inovações introduzidas pelos empreendedores para diferenciar o seu próprio negócio.

 

  • O nível de competitividade da Economia do País influencia cada um dos componentes anteriores.

Em países com economias menos competitivas verifica-se uma maior atividade de novos empreendedores, ou seja, maior atividade empresarial em fases de arranque. Enquanto economias mais competitivas verifica-se que o empreendedorismo inovador prevalece, sendo os empreendedores são mais ambiciosos e inovadores.

 

  • Ter as condições necessárias para empreender, as estratégias de negócio e a competitividade do mercado influenciam o impacto do empreendedorismo na economia.

As condições necessárias para empreender são ter conexões com outros empreendedores, ter conhecimento de oportunidades, ter um perfil empreendedor e estar consciente dos riscos associados. Estas são as condições mais importantes que um empreendedor deve reunir, quer o mercado esteja com maior ou menor atividade empresarial.

 

  • A situação do mercado de um País têm impacto significativo no nível de empreendedorismo de uma economia.

Analisar o mercado e o nível de competitividade existente é importante para perceber que o nível de empreendedorismo depende da fase de maturidade de economia de um País. O número e o tipo de oportunidades pode variar de acordo com o mercado e competitividade do País.

 

  • As caraterísticas de um empreendedor variam consoante a idade, o género e o nível de escolaridade.

Estudos comprovam que as mulheres apresentam os mesmos níveis de inovação mas menor ambição de crescimento do que os homens. A ambição de crescimento do próprio negócio e a inovação tende a acompanhar as faixas etárias e os níveis de escolaridade mais elevados. Concluindo, há uma relação entre o empreendedorismo ambicioso e inovador com faixas etárias e níveis de escolaridade mais altos.

 

  • Ter grandes objetivos, inovar e atuar num mercado global são condições que se relacionam entre si.

Esta relação reforça a importância de estimular as três condições fundamentais do empreendedorismo, quando o objetivo é construir o próprio negócio, criar empregos, serviços e produtos inovadores. Desta forma e cada vez mais, as empresas serão globalmente competitivas.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*