Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Era Digital: 5 Dicas para implementar no seu escritório

A era digital e as novas tecnologias estão a mudar não só a forma como comunicamos, mas também a forma como as empresas se relacionam com os clientes. A transformação digital é uma realidade e a mudança é praticamente inevitável, mesmo para as organizações que estão há mais anos no mercado. Para ser competitivo é necessário adotar e aceitar a mudança. Empresas tradicionais podem ter maiores dificuldades para integrar o seu negócio no mundo digital. Saiba por onde pode começar.

  1. Progrida de forma gradual

Todas as empresas têm a sua cultura e os seus procedimentos.  Se o negócio próprio surgiu antes da era digital é compreensível que leve mais tempo  adaptar-se a determinadas ferramentas comparativamente a um negócio ou empresa que surgiu num mercado completamente digital.

Mudar estruturas antigas traz sempre problemas organizacionais complexos, levando muitas vezes funcionários e administrativos a questionar a própria eficácia dos mesmos. Se a sua empresa está no mercado há muito tempo, a melhor forma de implementar o quer que seja é mudar de forma progressiva.

Um negócio próprio consolidado e com provas dadas de sucesso deve optar por ter um plano de evolução gradual.

  1. Eduque os seus colaboradores

Os seus colaboradores podem ser uma barreira difícil de transpor. Se mudar a cultura da empresa pode originar problemas complexos, imagine o que acontecerá se começar a obrigar os seus funcionários a usar tecnologias que os próprios desconhecem. Impor aos seus colaboradores o uso e domínio de softwares complexos, dos quais nunca ouviram falar poderá não ser o melhor caminho.

A solução para uma transição mais tranquila passa por informá-los e consciencializá-los dos benefícios da adoção das novas tecnologias, quer na rentabilidade, como na produtividade. Para além de manter os seu colaboradores informados, é fundamental planear o investimento em formação. A formação é uma peça essencial para que os seus colaboradores consigam aprender a lidar com estas novas ferramentas.

  1. Eduque os seus clientes

Para além dos colaboradores, os clientes também podem levantar constrangimentos no processo de mudança para o digital.  Forçar o cliente a comprar online quando este está habituado a comprar fisicamente pode levantar algumas reclamações ou até resultar na perda de nichos de mercado.

Trabalhe com o cliente, ofereça suporte e apoio técnico para que este não tenha que contornar o processo sozinho. Dê sempre alternativas aos seus clientes, afinal o empreendedor é o mais interessado em vender o produto ou serviço.

  1. Foque nos resultados

Um dos maiores problemas da era digital é a abundância de informação e um sem número possibilidades,  que podem levá-lo a desviar do seu objetivo.  Na mudança para o digital é importante analisar o que é ou não aplicável ao seu negócio próprio e o que poderá ou não usar para alcançar melhores resultados. Nem tudo o que existe na era digital é aplicável.  Se uma determinada rede social é impulsionadora de vendas numa empresa, isso não quer dizer que vai fazer automaticamente o mesmo na sua.

Estipule algumas diretrizes, acompanhe métricas e indicadores de desempenho para todas as soluções que usar, só assim é possível perceber o que está ou não a gerar melhores resultados. Partilhe os resultados positivos com a sua equipa para que esta se sinta parte do processo de mudança.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*