Empresário ou empreendedor?

A grande maioria dos profissionais acaba por dedicar maior parte da sua vida e do seu tempo a gerir e administrar negócios de sucesso de grandes empresas. A verdade é que, o esforço e dedicação que tem para com o seu emprego atual, também podem ser aplicados no seu negócio próprio. Com o passar do tempo, muitos empresários e administrativos acabam por pensar desta forma e por esse motivo tornam-se empreendedores.
No entanto, existem alguns pontos importantes que qualquer pessoa deve equacionar quando troca de posição profissional de empresário para empreendedor.
Ser empreendedor não é fácil, principalmente para quem gozou de uma longa carreira como empresário ou administrativo. Certamente não vai começar do ponto onde estava, mas sim do zero. Para que mudança seja mais fácil, existem duas coisas que são fundamentais:
- Acredite nas suas ideias
A decisão de se tornar empreendedor quando já tem uma carreira consolidada não costuma acontecer do dia para a noite, mas sim porque tem algo em mente. Muitos empreendedores deixam boas ideais escapar ao longo dos tempos e chega a uma altura que decidem dedicar-se a uma.
- Mantenha a motivação
Ter boas ideias não chega para ser um empreendedor de sucesso. A motivação é importante para qualquer profissional, independentemente de ser empreendedor ou não. No entanto, muitos empresários tornam-se empreendedores porque não estão motivados, não se sentem realizados no seu trabalho e pretendem ter um negócio próprio para se sentirem preenchidos profissionalmente.