Empreendorismo e Coaching – Entenda a Ligação

Muitos empreendedores passam a carreira inteira sem conseguir entender se estão no caminho certo, se ser empreender ou ter um negócio próprio é realmente aquilo a que eles estão destinados.
O normal nos empreendedores, como no comum dos mortais é que estas questões existenciais, surjam em momentos de grandes dificuldades ou numa fase menos boa do negócio. Se pensar bem, quando é que as pessoas têm tendência para se questionar sobre os seus problemas, sobre o futuro ou sobre a sua vida? Evidentemente que não nos interrogamos quando está tudo bem, quando há saúde ou quando o dinheiro chega para tudo.
As questões mais pertinentes surgem quando tudo corre mal. Ao empreendedor menos sucedido é possível que elas apareçam com mais frequência. Ser empreendedor ou ter um negócio próprio não é fácil, por vezes é um caminho bastante solitário. Por isso, existe um caminho que pode ajudá-lo nessa jornada.
O coaching já ajudou muitas pessoas e muitos empreendedores a gerir as suas vidas e os seus negócios com sucesso. Mas o que faz do coaching uma mais-valia para os empreendedores?
O coaching dá aos empreendedores as ferramentas necessárias para que eles consigam manter o equilíbrio nas suas vidas, ao mesmo tempo que alcançam determinadas metas. Permite o desenvolvimento de padrões comportamentais e emocionais que podem ajudar em muito ao reconhecimento de pontos fracos e fortes na vida de uma pessoa.
No entanto, o coaching também pode ter um resultado surpreendente. Muitas pessoas recorrem ao coaching para tentar ser melhores empreendedores, mas acabam por descobrir que esse não é o seu verdadeiro caminho, nem a sua verdadeira vocação.
Por esse motivo, é cada vez mais importante que ambos os conceitos estejam ligados. Quanto mais cedo perceber qual é o sentido certo, mais fácil fica de construir o caminho.