Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Empreendedores Podem Ser Bons Líderes?

O número de empreendedores em Portugal tem vindo a aumentar significativamente, o que é bastante positivo, porque indica, que há mais pessoas abrir negócio em Portugal.  Por norma, os empreendedores abrem empresas porque conhecem bem um determinado produto ou porque identificam uma oportunidade de negócio no mercado.

Estes empreendedores são na grande maioria, investidores e patrões do seu próprio negócio. O que os empreendedores esquecem com regularidade, é que para fazer a empresa crescer e ser considerado um negócio de sucesso, além de empreendedores têm de ser também bons líderes.

Por norma, empreendedores consideram-se bons líderes, capazes de criar o próprio emprego e por isso, capazes de gerir pessoas e administrar o seu próprio negócio, contudo, muitos falham na tarefa de ser líder.

O que faz dos empreendedores bons líderes? Porque é que alguns falham no que outros têm sucesso? Líderes falham todos os dias, ser empreendedor de sucesso, não é necessariamente o mesmo, que ser líder. Geralmente liderar é lidar com pessoas, orientar e conduzir, empreender é lidar com recursos, realizar e desenvolver.

Os empreendedores têm, a grande parte das características, que são esperadas num líder: caráter, competência, intuição, experiência, potencial e motivação. Saber gerir um negócio rentável é uma característica que é também esperada por um líder. O líder não apenas aquele que é designado ou apontado para um lugar de liderança, mas aquele que tem  influência e impacto sobre os que estão à sua volta.

Um empreendedor é igualmente capaz de inspirar os demais, criar relações e prever oportunidades de negócio. Ser um empreendedor de sucesso não o impede de ser um bom líder e vice-versa, mas a presença de um líder, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. O ideal é, caso não seja um líder nato, procure desenvolver competências e habilidades de liderança.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*