Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

É preciso coragem para empreender!

A maioria das pessoas pensa que, para alguém empreender e criar o próprio negócio, apenas precisa de ter dinheiro. Mas não há nada de mais errado nisso. Para empreender é preciso, acima de tudo, ter uma boa dose de coragem.

Empreender, na verdade, não é para os fracos. É preciso ultrapassar vários obstáculos, e é necessário ter coragem para os enfrentar, independentemente do tipo de negócio.

Mas como ter coragem? Como enfrentar o medo e tomar a iniciativa de realizar esse sonho? Com as dicas que lhe damos hoje. Tome nota:

Tenha empreendedores de sucesso no seu círculo de amigos

“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. Esta velha máxima resume na perfeição a mensagem que lhe queremos passar. Ao ouvir histórias de sucesso, irá sentir-se com mais motivação para criar o próprio negócio. A resiliência é algo que é inato a todos os empreendedores. Ao conviver com este tipo de pessoas, também você se irá numa pessoa resiliente, pronta para abraçar novos desafios e correr riscos.

Faça tudo de forma planeada

Antes de começar um negócio próprio, o novo empreendedor deve traçar um plano de negócios. Dessa forma, terá acesso a um conjunto de informações essenciais para prever eventuais dificuldades. Saiba como fazer o seu plano de negócios no artigo que preparamos anteriormente para si e lembre-se que a falta de noção e preparação dos empreendedores é um dos fatores que mais contribui para o insucesso. Se o seu negócio próprio for bem planeado e responder às necessidades reais do mercado, as hipóteses de ele vingar no mercado e resistir a tempos de crise são muito maiores.

Prepara-se psicologicamente

Para ser um empreendedor de sucesso, deve preparar a sua parte cognitiva e psicológica para a instabilidade financeira que poderá ocorrer, a falta de tempo para a sua vida pessoal, etc. Porém, lembre-se que estes sacríficos não serão para sempre. Quanto atingir o ponto de equilíbrio do seu próprio negócio (quando começa a apresentar rentabilidade), já terá mais tempo para se dedicar à família e aos amigos.

Toda essa preparação faz parte do investimento emocional de empreendedor. No entanto, é possível faze-lo equilibrando a vida pessoal e profissional.

Inspire-se

Para ganhar coragem para empreender, tem que procurar inspiração. Para isso, é necessário com consuma informações sobre negócios e empreendedores de sucesso. No Portal de Franchising e Oportunidades, por exemplo, tem acesso a um conjunto de artigos que o poderão ajudar a empreender. Workshops e palestras de empreendedorismo também são ótimas opções. Procure referências em áreas diferentes da sua. Ao aprender com os exemplos de outros empreendedores de sucesso, certamente se sentirá mais motivado e com mais coragem para criar o próprio negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*