Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Diferenças entre empreendedores e empresários

Com os incentivos ao empreendorismo e o número de start ups a aumentar em Portugal, começa a ser recorrente ver o conceito de empreendedor aplicado em todo o tipo de situações.

Muitas vezes, os empreendedores são confundidos com empresários e vice-versa, porque ambos gerem negócios próprios e acabam por ter características que se cruzam, dificultando ainda mais a distinção.  Sendo assim, que diferenças podemos detetar entre eles?

Empreendedores

Os empreendedores não tentam parecer diferentes, eles são na realidade diferentes do restante tecido empresarial. A verdadeira essência de um empreendedor é a insaciável necessidade de querer sempre mais e mais. Por ser uma necessidade, os empreendedores não conseguem parar.

Os empreendedores tentam resolver problemas complexos, no ponto de vista global e não local.  Para os empreendedores não são as questões morais ou económicas, que orientam o seu trabalho, mas sim o medo de perder uma oportunidade de sucesso. Os empreendedores acreditam que há oportunidade de negócio que acontecem apenas uma vez na vida e por isso é importante saber agarrá-las.

Ao contrários dos empresários, os empreendedores não têm “medo” de arriscar. Para eles, falhar faz parte do processo de crescimento e preferem falhar o quanto antes. Os empreendedores não perdem oportunidades com medo de falhar . os

Empresários

Consideramos como empresários os proprietários de pequenas empresas, negócios locais. Quem gere um negócio próprio procura resolver problemas localmente, ou seja, a um nível micro e isso faz com que risco também seja menor. Por norma, os empresários adquirem um negócio próprio, não com o objetivo de ter lucros elevados, mas com o objetivo de sustentar o seu estilo de vida e poder pagar os seus funcionários.

Ao contrário dos empreendedores, não é comum os empresários desenvolverem produtos ou criar produtos inovadores, acabando por vender produtos ou serviços já de conhecimento público.

No fundo, o que separa empreendedores de empresários é a visão micro ou macro do negócio, bem como os objetivos que cada um define para si próprio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*