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Dicas de Marketing de Relacionamento para Empreendedores

O marketing de relacionamento é de extrema relevância para os empreendedores e para todos os que possuam um negócio próprio. Ele não é, nada mais, nada menos do que a definição de estratégias que lhe permitem criar uma relação de proximidade com os seus clientes. Veja como

  1. Conheça a sua audiência

Não há empreendedor que consiga criar uma ligação com os seus clientes se não souber quem eles são, o que fazem ou do que gostam. Saber quem é o seu público é melhor forma de criar uma relação. Para tal, peça sempre informações privilegiadas aos seus clientes, tais como: nome, morada, telefone, email e data de aniversário.

  1. Fidelize os seus clientes

Não há nada melhor para qualquer empreendedor ou negócio próprio do que ter clientes fidelizados. Como pode fazer isso? Campanhas promocionais, descontos e ofertas para clientes mais antigos são uma boa estratégia para fidelizar clientes.

  1. Faça listas A e B

Os clientes não são todos iguais e como empreendedor está informado disso. A forma mais eficaz de chegar o seu público é dividi-lo em listas tendo em conta as suas preferência e o seu perfil e histórico de compras.

  1. Use os canais adequados

Depois de conhecer a sua audiência é mais fácil de perceber como cada cliente prefere ser contactado. Há clientes que não gostam de ser incomodados com chamadas, outros que nem se quer leem emails, use o canal adequado para cada cliente.

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