Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Dia Internacional da Mulher. O empoderamento feminino.

Não é segredo nenhum que, na hora de gerir, liderar e empreender, homens e mulheres agem de maneira bastante diferente. Eles são mais racionais na forma de implementar as suas ideias de negócio, elas mais emocionais, mas também mais determinadas ao perseguirem os seus sonhos.

Neste Dia Internacional da Mulher, celebra-se, assim, o papel positivo do empoderamento das mulheres, ao assumirem, cada vez mais, o topo da hierarquia das empresas. O empreendedorismo feminino está em alta e a presença feminina na gestão e liderança é cada vez maior.

Dia 8 de março de 2019 é uma grande oportunidade para comemorar a contribuição feita pelas mulheres profissionais, enquanto se salientam as mudanças que ainda é necessário fazer, a fim de que mulheres e homens vivam e trabalhem em condições iguais.

A data comemorativa, celebrada anualmente, tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos.

A data foi adotada pela ONU, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

Não fosse esse impulso memorável de reivindicação e, as condições das mulheres teriam sido adiadas, para muito mais tarde. As melhorias no seu desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal, fizeram-se sentir de imediato.

Níveis mais altos de escolaridade, de participação no mercado de trabalho e de partilha de tarefas domésticas, direito ao divórcio, novas leis de casamento e filiação, direito a trabalhar na função pública, igualdade dos cidadãos e direito ao voto, foram apenas algumas das conquistas que as mulheres dos dias de hoje exibem com orgulho.

Conquistaram-se trunfos, desenvolveram-se valores, assinalaram-se vitórias. A esposa e mãe era agora Mulher.

Ao nível profissional, as mulheres ocuparam lugares de destaque com o decorrer dos anos. Em 1935, surgem as primeiras deputadas à Assembleia Nacional e, no ano da Revolução de Abril de 1974, o acesso das mulheres à magistratura e à carreira diplomática é concedido. Nesse mesmo ano, a Engª Maria de Lourdes Pintassilgo, assume-se com a primeira mulher ministra.

A participação plena e efetiva das mulheres no mercado de trabalho e a igualdade de oportunidades de acesso às responsabilidades a todos os níveis de tomada de decisões na vida pública, política e económica são fundamentais. No entanto, apesar dos progressos obtidos pelas mulheres no mundo do trabalho, ainda há muito a ser feito.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*