Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Descubra quais os cuidados a ter com a sua empresa

Um empreendedor de sucesso deve ser capaz de tomar decisões constantemente. Afinal, com tantas coisas a acontecer dentro do seu próprio negócio, é inevitável que isso não aconteça.

No meio desta tomada de decisões, é importante que o empreendedor não esqueça alguns cuidados a ter com o seu próprio negócio. Caso não o faça, poderá colocar em causa a gestão da sua empresa, podendo mesmo perder dinheiro e clientes.

Hoje listamos alguns dos pontos nos quais se deve atentar, de forma a não cometer erros fatais e colocar o seu próprio negócio em risco.

Fluxo de caixa

Já anteriormente lhe mostramos a importância do fluxo de caixa para o sucesso do seu negócio e hoje voltamos a frisá-lo.

O empreendedor deve fazer anualmente um planeamento financeiro que lhe permita ter um controlo do fluxo de caixa do seu próprio negócio. Isto permitirá ter metas definidos com base em dados reais, evitando, assim, correr riscos. Ao longo do ano, o empreendedor deve ter o cuidado de ir trabalhando de forma a atingir as metas de que definiu ou modificá-las de acordo com as circunstâncias.

Prazos

Outro dos cuidados que o empreendedor deve ter é cumprir sempre os prazos a que se comprometeu. Acredite que se o seu próprio negócio começar a falhar com os seus clientes relativamente ao cumprimento de prazos, muito em breve começará a ter má reputação no mercado, o que leva a que as pessoas percam a credibilidade na sua empresa.

Claro que pode acontecer um atraso ou falha pontualmente, mas o importante é o empreendedor certificar-se que o problema não se vai voltar a repetir.

Documentação em dia

Os processos burocráticos fazem parte de todos os negócios de sucesso. Como tal, para que não surjam problemas legais e para que não apanhe multas por não cumprir determinados prazos, é importante que o seu próprio negócio tenha toda a documentação legal e em dia.

Pequenos e médios negócios vêm na organização e eficiência administrativa a chave para o sucesso. Por isso, não descure esta parte tão importante do seu próprio negócio e invista na consolidação do seu empreendimento.

CRM

O CRM – Gestão de relacionamento com o cliente permite que o seu próprio negócio mantenha uma relação duradoura com os seus clientes. Ou seja, de uma forma simples, o empreendedor pode registar dados e informações que serão necessárias e eficazes num próximo contacto com os seus leads e clientes.

Para tal, pode ser feito um trabalho de pós-vendas por exemplo, sendo este de suma importância para identificar novas oportunidades de negócio. Ou então, pode usá-lo simplesmente para o envio de email marketing periódicos, de forma a fazer uma comunicação mais próxima com o lead/cliente, oferecendo simultaneamente soluções que remetem ao seu próprio negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*