Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Descubra onde está a falhar com o Google Analytics

Se é empreendedor e tem um negócio próprio, com certeza conhece a importância de ter um site e um blog atualizado. O que se calhar não sabe é que o Google Analytics é uma ferramenta valiosa e gratuita que lhe permite fazer uma análise dos dados de acesso e utilização de sites e aplicativos, tendo como objetivo entender o comportamento dos visitantes do seu site, acompanhar o sucesso das ações de marketing digital do seu próprio negócio e saber onde está a falhar!

Sim porque certamente já lhe aconteceu ter visitantes no site do seu próprio negócio que estão a fazer compras e de um momento para o outro desistem, certo?  E as razões para que isso aconteça são inúmeras, desde terem sido obrigados a parar porque tinham outras coisas a fazer, até estarem meramente a comparar preços entre sites.

E aí é que entra o Google Analytics, pois permite que o empreendedor consiga quantificar esta informação. O que está a correr mal, quantos carrinhos estão a ser abandonados e em que fase isso acontece.

E como ter acesso a essa informação?

Basta criar uma conta gratuita para que o empreendedor tenha acesso a todas essas informações. E não se preocupe que não necessita ter conhecimentos de programação. Basta copiar e colocar um código de rastreio no site do seu próprio negocio para que seja monitorado dia e noite, sendo que o Google Analytics vai recolher e armazenar informações sobre todas as visitas realizadas.

Além disso, o Google Analytics permite saber de onde são as pessoas que vistam o site do seu próprio negócio e com que frequência o visitam. Que páginas chamam mais a atenção e também aquelas que não geram interesse.

Por outro lado, se o empreendedor pretende perceber o que está a falhar na sua taxa de conversão pode utilizar o Google Analytics para fazer uma análise de caminho de meta reversa através dos Goals.

Ficou confuso? Nós explicamos!

Tal como o próprio nome indica, a análise de caminho de meta reversa implica começar do fim. Ou seja, se tem um cliente a fazer uma comprar no site do seu próprio negócio, a última página que ele irá ver é a da conclusão da compra e é a partir dessa página que o empreendedor deve fazer a sua análise.

E como configurar Goals?

Na página do Google Analytics, o empreendedor deve aceder à sua área de administrador e escolher o perfil no qual deseja configurar os goals.

De seguida, deve clicar no botão + novo objetivo. Na configuração do objetivo, o empreendedor deve escolher entre os modelos que lhe são apresentados:

Audiência: Quem são os visitantes?

Aquisição: Como elas chegam ao seu site?

Comportamento: O que elas fazem uma vez que elas chegam lá?

Conversões: Os visitantes do site fizeram o que queria que elas fizessem?

Com base nos dados obtidos, o empreendedor deve-se focar no conteúdo mais popular de forma a gerar mais leads.

Ou sejam, se o seu próprio negócio tem um blog, a primeira coisa que deve fazer é identificar os tópicos que mais agradam ao seu público.

Pode avaliar as publicações com melhor desempenho e atualizá-las (por exemplo, adicionar mais imagens, novas estatísticas, gráficos, vídeos, citações ou melhorar a formatação) para torná-las ainda mais atraentes.

Também pode melhorar os links internos fazendo referência a outros conteúdos relevantes e que sejam menos populares no site, o que leva a que os visitantes visitem páginas pouco visitadas.

Descubra qual o conteúdo menos popular e tente avaliar o motivo do insucesso.

Outra das métricas que o empreendedor pode utilizar para saber se os visitantes continuam a navegar no seu site ou se eles vão embora após visitar a primeira página é a taxa de rejeição.

De um modo geral, quanto menor a taxa de rejeição, mais atraente é o site do seu próprio negócio, o que é ótimo para os seus negócios próprios.

Se um grande número de visitantes sai do site depois de visualizar apenas uma página, isso significa que precisa otimizar o conteúdo ou usar mais chamadas de ação que instiguem os visitantes a saber mais sobre o seu próprio negócio.

De forma a otimizar as suas campanhas de marketing, o empreendedor deve estabelecer os objetivos do site do seu próprio negócio de maneira a que eles atendam às suas expectativas e usar o Google Analytics para monitorizar as ações, podendo determinar quais as campanhas que geram mais resultados positivos.

Aproveite todas as informações que consegue obter do seu público e segmente de maneira mais inteligente as suas campanhas!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*