Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Conselhos para empreendedores novatos

São poucas as experiências profissionais que se podem considerar tão avassaladoras como a de ocupar o lugar do empreendedor pela primeira vez.

Quem decide avançar pelo caminho do empreendedorismo sabe que está prestes a trilhar um caminho nada fácil, com diversos obstáculos pelo caminho. E uma das características marcantes desta caminhada é que se aprende muito mais na prática do que com a teoria.

E porque ninguém nasce ensinado, por vezes os empreendedores novatos cometem alguns erros de principiantes. Se começou agora a jornada do empreendedorismo e pretende ser um empreendedor de sucesso, descubra alguns conselhos que o irão ajudar:

Aprenda a falar em público

Se existe uma habilidade universal e crítica para qualquer situação é a habilidade de se comunicar verbalmente de forma efetiva. Essa é uma habilidade comum entre todos os grandes empreendedores, e também é uma habilidade pouco desenvolvida na maioria dos adultos.

Tenha um propósito

Negócios de sucesso têm um ponto de vista, e não apenas um produto. Um propósito para existir que emana de tudo o que eles fazem.

O ponto de vista do seu próprio negócio é o lugar onde a paixão da equipa pelo seu trabalho encontra um propósito maior. Esse propósito relaciona-se com um público maior que partilha as suas crenças sobre o futuro. Estes serão os seus clientes mais apaixonados e as suas melhores contratações.

Não adie decisões difíceis

O empreendedor deve assegurar que tem as pessoas certas nos cargos certos. Se isso não acontecer, terá de agir rapidamente para substituir os “erros de casting” pelos executivos com o perfil mais indicado. Se adiar esta decisão de gestão de recursos humanos, o seu negócio próprio poderá sair prejudicado.

Não se distraia com elogios

Mal se espalhe a novidade sobre a sua nomeação como novo empreendedor, todos vão querer cumprimentá-lo e aplaudi-lo. Esteja preparado para ser tratado de forma diferente e veja mais além dos elogios e dos sorrisos, para descobrir o que realmente se passa no seu próprio negócio.

Seja realista

Há muitos jovens empreendedores que querem ter o seu próprio negócio por razões similares aos dos jovens atores que ainda sonham com Hollywood. Eles querem o glamour, as festas na piscina e o reconhecimento do seu nome.

Mas o que todos os que querem empreender deveriam saber é que empreender é difícil, provavelmente a coisa mais difícil que fará na vida. Então, a não ser que esteja disposto a escalar montanhas de adversidade, não vá por esse caminho.

Lidere através da sua equipa

A sua influência enquanto empreendedor não pode chegar a todos os níveis do seu próprio negócio, por isso aposte numa boa equipa de gestores e garanta que a sua estratégia está alinhada com eles e entre eles.

Aprenda a gerir a sua agenda

Com a experiência necessária, os empreendedores aprendem que seguir uma rotina faz uma grande diferença na forma como se sentem e naquilo que conseguem fazer no mesmo período de tempo.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*