Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Conheçe os 5 principais pilares na gestão de projetos?

Para que tenha sucesso na gestão de projetos, é preciso avaliar criticamente a capacidade de sucesso na organização e é importante observar três pilares básicos: pessoas, processos e ferramentas. Um profissional não é líder quando quer, mas é líder quando a equipe o aceite e o vê como tal, e para que consigamos equilibrar as nossas competências de líderes, seguem-se os 5 pilares que o auxiliarão a identificar que pontos estão ótimos, bons e o que precisam de atenção na gestão dos seus projetos:

1. Gestão de expectativas

Gerir projetos é lidar com diferentes partes interessadas, e a postura esperada de um gerente de projetos deve ser de equilíbrio e temperança. Quer dizer, quando há uma demanda qualquer, o gestor não deve concentrar esforços no intuito de atender ao pedido, mas sim analisar com serenidade qual a necessidade da solicitação.

2. Gestão de conflitos

É comum que existam conflitos no ambiente de projetos, pois existem muitas partes envolvidas. Sabendo disso, o gerente de projetos deve chamar para si a responsabilidade de resolver os problemas de modo inteligente, sem causar ainda mais desgaste entre as partes. Um conflito não deve ser ignorado, pelo contrário, pode impactar significativamente e negativamente o projeto.

3. Avaliação dos processos de trabalho

As pessoas precisam compreender quais são as etapas e os fluxos do trabalho. É importante investir no desenvolvimento de uma metodologia de gerenciamento. É necessário mapear os processos de trabalho e criar padrões de documentos que visam gerar, distribuir e armazenar informações em formatos padronizados.

4. Boa comunicação

A falha na comunicação é citada como um dos principais obstáculos na gestão de um projeto.
Sabendo disso, o gestor deve atentar-se para a manutenção de uma boa comunicação e deve garantir que a comunicação seja assimilada por todos aqueles que participam do projeto, desde os patrocinadores, a equipas, os clientes, etc.

5. Metodologia

Estabelecer uma metodologia é essencial para a organização que pretende obter maturidade no gerenciamento de projetos. A metodologia consiste na determinação dos processos que deverão ser obedecidos. Trata-se de um passo a passo que padroniza o gerenciamento dos projetos da organização fornecendo modelos e templates. Uma metodologia deve considerar as particularidades da empresa, de forma a se adaptar e atender às suas necessidades.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*