Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Comunicar Como Um Empreendedor De Sucesso

Possuir as técnicas de comunicação certas é o ingrediente chave de que pouca gente fala, mas que é essencial como empreendedor. Seja o caso de pretender uma nova oportunidade de negócio, estar a conversar com colegas empreendedores ou a apresentar o seu negócio próprio a possíveis investidores, a forma como comunica será uma determinante para alcançar um negócio de sucesso.

Iremos revelar 11 segredos de bons comunicadores.

  1. Prática.

Empreendedores que são ao mesmo tempo bons comunicadores são-no, normalmente, por praticarem. Ter uma boa capacidade de improviso é importante, mas nas situações mais relevantes para o seu negócio próprio deverá ter o seu discurso preparado. Tal fá-lo-á sentir-se mais confiante, certificando-se de que nada essencial fica por dizer.

  1. Escuta ativa.

A comunicação não é algo unilateral. Ao envolver-se num diálogo é por vezes tão importante saber falar como saber ouvir. Esforce-se por estar atento ao que o seu parceiro de diálogo tem a dizer – por vezes é mesmo aí que as oportunidades de negócio aparecem, em conversas com colegas empreendedores.

  1. Estudo de bons comunicadores.

Tal como para ser um empreendedor de sucesso deverá estudar o percurso e comportamento de outros empreendedores de sucesso, para ser um bom comunicador deverá estudar os mestres da comunicação anteriores a si.

  1. Cursos de comunicação.

Existem bons empreendedores com poucas aptidões de comunicação. Tal não deverá ser uma barreira para se tornar num empreendedor de sucesso nem para evoluir as suas capacidades de comunicação. Existem vários cursos e professores que o podem ajudar nesse aspeto. Procure investir nisso tendo em mente as repercussões positivas que a sua comunicação poderá fazer pelo seu negócio próprio.

  1. Linguagem corporal.

As suas palavras são apenas uma pequena percentagem do ato de comunicar. Deverá ter atenção à comunicação do seu corpo. Para ter um negócio de sucesso não basta ter um negócio rentável monetariamente e para isso a forma como se relaciona com as pessoas é chave.

Para ser um empreendedor de sucesso a forma como se relaciona no meio em que o seu negócio próprio está inserido é determinante. Para além de dominar certas técnicas de comunicação fundamentais entre empreendedores deverá saber adequar o seu humor às situações. Por vezes uma atitude mais relaxada poderá fazer aumentar a empatia por si, refletindo-se numa maior apreciação pelo seu negócio próprio.

  1. Adequação do discurso.

Para cada audiência deverá adequar a forma e conteúdo do seu discurso. Ser um empreendedor de sucesso implica saber adaptar-se às diversas situações que o seu negócio próprio lhe apresenta.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*