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Como Transformar a Sua Marca num Franchising

Quando se fala em franchising, verificamos que existem ainda muitos empreendedores com receio do negócio. Muitas vezes esse receio está relacionado com a falta de entendimento sobre o negócio.  A verdade é que quando se fala em royalties ou em licenças muitos empreendedores fogem mesmo antes de conhecer o negócio.

É normal que os empreendedores tenham algum receio em investir no negócio de franchising se não conseguirem prever o valor do retorno ou tamanho do investimento.

Se é um empreendedor com negócio próprio e está à procura de uma oportunidade de negócio para poder expandir a sua marca, deve primeiro conseguir responder as seguintes questões:

  1. Que tipo de receita podia gerar a minha marca?
  2. Quanto vai custar começar o negócio?
  3. Quanto tempo vai demorar até atingir um negócio significativo?
  4. Quando vou ter o retorno do investimento?

Depois de conseguir responder a estas questões está pronto para lançar a sua marca no negócio do franchising. Siga estes primeiros passos e vai ver que o seu negócio próprio se vai tornar num fenómeno em cadeia.

  1. Identifique as principais categorias de mercado onde pode e pretende estender a sua marca;
  2. Dê prioridade a essas categorias na hora de escolher os potenciais consumidores, receitas e o interesse;
  3. Escolha dois ou três potencias franqueados para cada categoria;
  4. Defina para cada franqueado um conjunto de termos de licença, taxas de royalty, vendas mínimas, território, canais e prazos;
  5. Faça uma estimativa do total de vendas e receita projetada para cada franqueado;
  6. Faça recomendações com base nas suas conclusões quanto a visibilidade dos franqueados da marca, veja isso como uma estratégia de crescimento no mercado;
  7. Verifique os investimentos necessários para criar programas de franquias da marca;
  8. Resuma as conclusões e recomendações numa apresentação que pode compartilhar com todos os membros seniores da marca.
Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
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