Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Como tornar uma reunião menos aborrecida para os seus colaboradores

A grande maioria dos empreendedores e gestores tem tendência para tornar as suas reuniões cansativas e aborrecidas para os funcionários, acabando por ter o efeito contrário daquilo que se pretende.

Uma reunião pode ser estimulante e produtiva se for bem conduzida. Siga estes passos para começar a ter melhores resultados nas suas reuniões e na sua equipa.

  1. Comece com vitórias

Não há melhor forma de começar uma reunião, do que começar com acontecimentos positivos. Incentive os seus funcionários a partilhar um objetivo concretizado ou uma vitória que tenham obtido no decorrer da semana. Não é obrigatório que a partilha esteja relacionada somente com o trabalho, vitórias pessoais também são bem-vindas.

O objetivo deste exercício é trazer energias positivas para o ambiente da reunião e colocar os seus funcionários num estado motivacional.

  1. Incentive a colaboração

Independentemente de qual seja o tema da reunião, como empreendedor e gestor é fundamental que promova a colaboração entre funcionários e especialistas.  Muitas reuniões são fechadas à volta do CEO da empresa, sem espaço para que ninguém possa dizer o que realmente das estratégias propostas.

Uma reunião que não é aborrecida para os funcionários é aquele onde os próprios não se sentem intimidados por contribuir, desenvolva um ambiente aberto, onde os seus funcionários podem colocar a suas ideias sem julgamentos.

  1. Apoie factos comprovados

Muitos funcionários vão chegar até si com mil e uma ideias e isso é bom. No entanto, é fundamental que o empreendedor saiba decidir entre tantas sugestões e ideias de negócios. A melhor forma de o conseguir é apoiar-se em números e factos comprovados. Sempre que alguém surge com uma ideia, peço-lhe dados que comprovem que essa ideia pode resultar.

  1. Diminuição do tempo

Reuniões que se prolongam constantemente não são positivas para ninguém, muito menos para seus colaboradores, que vão ficando cada vez mais aborrecidos ao longo do tempo. Procure trabalhar o mais importante num curto espaço de tempo, defina uma estratégia e um plano para a reunião e vá seguindo esses pontos.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*