Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Como Ter uma Reunião Produtiva

No mundo dos negócios, as reuniões são importantes e fazem parte do dia-a-dia dos empreendedores.  As reuniões podem ajudar no planeamento do seu negócio próprio, na resolução de conflitos ou tarefas, na contratação ou até apenas para reforçar a comunicação com a equipa.

As reuniões são importantes para qualquer negócio de sucesso, no entanto os empreendedores deparam-se muitas vezes com o problema da produtividade da reunião. Com o passar do tempo, algumas reuniões deixam de fazer sentido e passam a ser apenas uma mera formalidade entre os empreendedores e os funcionários. Um dos maiores problemas das reuniões de negócios de sucesso é manter as equipas focadas, muitas vezes os empreendedores não estão com a cabeça na reunião, mas sim no trabalho que têm para fazer ou em novas ideias de negócios.

Como pode o empreendedor contornar essa situação? Antes de mais procure evitar reuniões por tudo e por nada. Muitos empreendedores pensam que a democracia num negócio próprio se faz com reuniões e debates de esclarecimento para todos, algo que não é produtivo e pode até não ser tão democrático como parece. Muitos colaboradores quando estão em público acabam por seguir a opinião da maioria, não revelando os seus verdadeiros pensamentos sobre determinados assuntos.

Se tem um negócio próprio procure seguir estes passos e vai ver que vai conseguir ter reuniões mais produtivas.

  1. Planificação

Para que as reuniões do seu negócio próprio possam ser mais produtivas, é fundamental que existe um planeamento antecipado das mesmas. Para alem disso, deve ser nomeando um empreendedor responsável por o acompanhamento de toda a reunião, para que ninguém se disperse dos temas propostos.

  1. Convocação

Quando direcionar um convite para uma reunião, tenha atenção aos empreendedores que vai convidar. Numa reunião sobre vendas não é necessário que todos os colaboradores da empresa estejam na reunião, chame apenas aqueles que estão relacionados com o tema que vai ser discutido.

  1. Regras

Não precisa de ser daqueles empreendedores autoritários que inventa normas e procedimentos para tudo, mas em negócios de sucesso, para que uma reunião possa ser aproveitada ao máximo são necessárias algumas regras de conduta.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*