Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como Superar as Suas Inseguranças

Não há ninguém que não tenha algum tipo de insegurança, mesmo empreendedores de sucesso também se podem sentir inseguros. Por vezes a diferença é que alguns empreendedores sabem lidar com os seus medos melhores que outros. É normal ter preocupações, mas hoje em dia é cada vez mais difícil não nos preocuparmos com o que os outros pensam sobre nós.

As próprias redes sociais vieram aumentar muito mais a sensação de necessidade de aprovação por parte dos outros, com exposições de empreendedores bem-sucedidos, corpos invejáveis, viagens e comidas de sonho. Para conseguir ser um empreendedor de sucesso é preciso que supere essas inseguranças ou que aprenda a lidar com ela de alguma forma. É necessário que esteja bem consigo próprio, mas como?

Muitas vezes o que faz muitos empreendedores sentirem-se inseguros são medos antigos que não foram ultrapassados. Estes podem ser:

  1. Baixa auto-estima

Ter uma imagem negativa de si próprio, não vai ajudá-lo a sentir-se seguro em nada. Muitas vezes essa imagem demorou anos a construir, mesmo que ela não seja verdadeira ela torna-se verdadeira. Se temos uma imagem de nos próprios como feios e fracassados vamos agir sempre de acordo com essa imagem.

  1. Julgamentos passados

As nossas vivências e experiências passadas, podem condicionar todo o nosso futuro e a nossa postura. Um empreendedor que sofreu bullying ou foi reprimido quando era criança, provavelmente interiorizou isso, o que pode fazer com que em alguns momentos ele se sinta mais inseguro se não souber lidar com o que lhe aconteceu.

  1. Falta de Confiança

A falta de confiança em si próprio vai conduzi-lo a nada mais que o insucesso, repetidamente. Ao nível profissional, se ambicionar ser um empreendedor de sucesso vai precisar que os outros confiem em si e nas suas capacidades e decisões, isso não é possível se antes não confiar em si próprio. O empreendedor tem de ser o primeiro a reconhecer e acreditar nas suas competências.

  1. Necessidade de aprovação

Na vida habituamo-nos a precisar de aprovação para tudo, primeiro dos nossos pais quando somos crianças, do professor quando ingressamos na escola, do patrão quando estamos no trabalho e em alguns casos até da mulher ou do marido, quando estamos casados. Ter aprovação não é necessariamente mau, mas quando nos impede de tomar decisões porque temos medo de não gostarem de nós, ou desaprovarem o nosso trabalho ou nossa personalidade não é positivo.

  1. Não aceitar quem somos

Com estes obstáculos todos, fica difícil aceitar e gostar de nós mesmos. Por vezes rejeitamos tudo, os nossos corpos, o nosso interior, a nossa forma de trabalhar. Mesmo aquele empreendedor de sucesso magnífico, o mais certo é que ele também não goste de alguma coisa em si próprio.

Superar estes obstáculos não é fácil, mas é necessário para que consiga ter uma vida de sucesso e felicidade. Em primeiro lugar é necessário identificar quais são as suas inseguranças e perceber em que ocasiões elas surgem. Como?

  1. Aceite o que você é – Faça uma auto-avaliação e perceba o que não gosta em si, quer do seu interior como do seu exterior. Como pode tratar essas partes melhores? Abrace essas imperfeiçoes como um desafio, dê-lhes amor.
  1. Perdoe o passado – A melhor forma de superar a suas inseguranças é perceber que quem lhe fez isso foi guiado pelas suas próprias inseguranças e não tiveram oportunidade de as ultrapassar, você tem. Guardar ressentimento não ajuda.
  1. Auto aprovação – Comece a trabalhar na auto-aprovação. Quando sentir que precisa de elogios ou atenção alheia, pratique auto-aprovação. É essencial que percebo que as suas atitudes e escolhas são para si, tem que o agradar a si e só depois os outros. Note, é mais difícil se não conseguir conviver consigo próprio do que com os outros.
  1. Desenvolva confiança no momento – Comece a acreditar em si, e de que tudo ficará bem. Não é fácil e vai precisar de tempo, mas comece com pequenos momentos e acredite que tudo vai ficar bem.
Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*