Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como sobreviver ao primeiro ano da sua empresa?

Se é empreendedor já deve ter percebido que o primeiro ano de criação do seu próprio negócio pode trazer algumas complicações. Os primeiros 365 dias de uma empresa são, de facto, cruciais para a sua sobrevivência.

Erros no planeamento estratégico, expectativas que não se concretizam e dificuldades de tesouraria são alguns dos principais problemas que podem ditar a falência do seu próprio negócio.

Para contrariar esta tendência é necessário que os empreendedores estejam atentos, identifiquem os erros e corrijam-nos o mais rapidamente possível. As empresas que tiverem uma maior capacidade de adaptação aos imprevistos serão certamente negócios de sucesso.

Mas como sobreviver a esta difícil fase? Veja como o seu próprio negócio pode ultrapassar essas dificuldades, e garanta a sua posição no mercado.

COMO SOBREVIVER AO PRIMEIRO ANO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Antes de saber como sobreviver ao primeiro ano do seu próprio negócio, é importante ter em mente que muito dificilmente o primeiro ano é rentável, e a luta aqui é manter seu negócio de sucesso aberto.

Passando esta etapa inicial, será capaz de avaliar, no decorrer do segundo ano de atividade, se o seu próprio negócio é rentável, ou se pelo contrário, não vale a pena continuar.

Conheça agora algumas dicas para sobreviver nesta fase difícil para os empreendedores.

PLANEAMENTO

A falta de planeamento é uma das grandes razões para o seu próprio negócio não ser bem-sucedido nos primeiros doze meses. Por isso é crucial que tenha um plano de negócios muito bem alinhado. Com o plano garante que nada é esquecido.

No entanto, lembre-se que não deve ser rígido ao ponto de só seguir o plano. Às vezes as circunstâncias pedem uma mudança estratégica do plano inicial, e algumas oportunidades poderão fazer com tenha de se “desligar” do plano inicialmente traçado.

CAPITAL

Existem diversos aspetos que o empreendedor deve considerar para garantir que tem boas hipóteses de criar um negócio de sucesso e um dos motivos que leva uma empresa à falência é a falta de capital. Dessa forma, deve certificar-se que a sua capacidade financeira é estável, e que garante a sobrevivência do seu próprio negócio, pelo menos, por um ano.

Tenha um grande controlo sobre os gastos, uma estrutura de gastos boa. Lembre-se que o desespero face às dificuldades financeiras faz com que os empreendedores tentem de tudo para ganhar algum dinheiro, e isso só fará perder o rumo do seu negócio de sucesso.

CONHECIMENTO DO MERCADO

Melhorar as hipóteses de permanecer com as portas abertas implicam um conhecimento mais aprofundado do mercado e do público-alvo. Só tendo um bom conhecimento do mercado, o seu próprio negócio poderá obter bons resultados.

É imprescindível que faça um acompanhamento dos comportamentos dos consumidores, pois é isso que indicará quais os produtos que eles procuram.

CONCORRÊNCIA

Faça uma análise dos seus concorrentes. É importante que os empreendedores os conheçam, pois, acredite ou não, poderão dar uma grande ajuda. Entenda em quê que eles erram, e encontre aí uma oportunidade para crescer.

FORNECEDORES

Outra das dicas importante está relacionada com os fornecedores. Procure que o seu próprio negócio tenha sempre diversas opções mesmo que no início não pretenda comprar inicialmente a todos.

Lembre-se que para conseguir vender bem, é necessário que tenha uma boa margem de lucro. E essa margem vai buscá-la precisamente aos fornecedores.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse*
Contacto*
Distrito*
Localidade*