Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como ser empreendedor?

Para quem é empreendedor por natureza, em determinada altura da vida, essa pessoa vai querer dar vida ao sonho que tem e criar o seu próprio negócio.

Uns com mais ousadia, demitem-se dos seus empregos, outros menos desmedidos, fazem um planeamento prévio, de forma a garantir o sucesso da sua nova empreitada. E ainda há aqueles que tomam a iniciativa quando se veem numa situação de desemprego.

Independentemente da situação que leva estes empreendedores a arriscarem tudo em prol dos seus sonhos, existem, por vezes, dúvidas sobre quais os passos a dar.

Se tem uma ideia de negócio e ambiciona ser empreendedor, mas não sabe o que é necessário para empreender com sucesso, descubra algumas ideias que poderão fazer a diferença no momento de avançar com um negócio próprio.

Faça algo que goste

Antes de mais nada, o empreendedor deve perceber as áreas de atuação nas quais gostaria de empreender. Claro que devem ser setores onde existam oportunidades de sucesso. Caso contrário, poderá não obter os resultados que seriam expectáveis.

Encontre uma lacuna no mercado

O também escritor Peter Drucker, considerado como o pai da administração moderna, dizia que “é necessário encontrar produtos para os seus clientes e não clientes para os seus produtos”. O que no fundo ele queria dizer era que, para criar um negócio de sucesso, o empreendedor teria que encontrar alternativas para satisfazer as necessidades dos clientes e não o contrário. A descoberta de lacunas no mercado, ou até mesmo a criação de necessidades é uma tarefa árdua, mas, a partir daí, pode criar o seu próprio negócio.

Desenvolva um plano de negócios

De seguida, o empreendedor deve fazer um plano de negócios. Dessa forma, poderá preparar-se. Lembre-se que se o seu negócio próprio for bem planeado e responder às necessidades reais do mercado, as hipóteses de ele vingar no mercado e transformar-se num negócio de sucesso são muito maiores.

Analise a concorrência

Analisar a concorrência é importante para saber quais são os seus pontos fortes e os seus fracos. Dessa forma, o empreendedor conseguirá descobrir a melhor forma a de se destacarem relação aos clientes. Além disso, esta análise também é importante para escolher o local certo para abrir o seu próprio negócio.

Invista continuamente na sua empresa

Depois de chegar, finalmente, a hora de abrir o seu próprio negócio, tente perceber a altura certa para fazer crescer o seu negócio. No entanto, para expandir a sua atuação, é necessário que seja feito um investimento continuo da sua parte.

Porém, acima de tudo, lembre-se que, por muito investimento que faça, empreender é um risco e nem sempre corre como queríamos que corresse.

Mas que esse risco seja menos, pode optar por abrir um franchising com uma rede consolidada e estruturada, tirando assim proveito de toda a experiência, notoriedade da marca e de toda a organização e suporte do master franqueador.

Consulte aqui as melhores oportunidades de negócio e seja um empreendedor de sucesso!

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*