Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como Ser Bem Sucedido No Seu Negócio De Franchising

Abrir um negócio de franchising revela-se uma oportunidade de negócio atrativa atualmente. Porém, ao longo dos anos verifica-se que alguns franqueados acabam por falhar na gestão do seu próprio negócio. Alguns dos erros mais comuns para quem tem um negócio de franchising são: falta de fundo de maneio, baixas capacidades de gestão, resiliência em seguir os modelos e sistemas do Master  Franchising, inadaptação à oportunidade de negócio, entre outros. Na maioria dos casos, são pequenas falhas que separam os franqueados bem-sucedidos daqueles que acabam por desistir.

Neste artigo poderá encontrar alguns pontos essenciais a analisar antes de abrir um franchising e criar o seu próprio negócio:

  1. Adquira uma marca que seja a sua paixão.

Considere ter uma reunião de consultoria em empreendedorismo e franchising para saber se a oportunidade de negócio que pretende se adequa aos seus objetivos pessoais e profissionais. Gerir o próprio negócio com paixão potencia o seu caminho para ter um negócio de sucesso.

  1. Informe-se.

Um dos erros dos franqueados que acabam por não ser bem-sucedidos é não pesquisarem a informação necessária antes de abrir um franchising. Informe-se corretamente, pesquise informação na internet, peça o dossier de franchising e contacte com outros franqueados. A informação conduz a uma decisão mais assertiva no momento de adquirir um franchising de sucesso.

  1. Estabeleça uma relação com o Master Franchising.

É muito importante que ao reunir com o Master Franchising consiga esclarecer todas as suas dúvidas sobre como abrir um franchising e que consiga criar uma relação de empatia. Estabelecer uma relação com o Master Franchising irá facilitar a sua comunicação ao longo dos anos, facilitando o seu percurso no desenvolvimento de um franchising de sucesso.

  1. Selecione bem a Localização.

A seleção do local para abrir um franchising é um dos momentos mais importantes que poderá potenciar o sucesso do seu próprio negócio. Analise corretamente o mercado e consulte o seu Master Franchising sobre a localização em que pretende abrir o seu próprio negócio de franchising, de forma a torná-lo um empreendedor de sucesso.

  1. Elabore um plano de Marketing.

Uma das vantagens de pertencer a uma rede de franchising é poder usufruir dos planos de marketing elaborados pelo Master Franchising. Contudo, esteja atento ao seu mercado local e elabore um plano de marketing adequado ao seu público-alvo. A comunicação adequada irá alavancar o seu próprio negócio no caminho para um franchising de sucesso.

  1. Analise a concorrência.

Cada vez mais os mercados estão mais competitivos. Tenha em consideração a sua concorrência direta e indireta no momento de elaboração do seu plano de negócios. Ao analisar a sua concorrência poderá identificar as oportunidades de negócio por explorar e como irá conseguir acrescentar valor ao seu público-alvo quando abrir o seu franchising de sucesso.

  1. As Pessoas são o valor do seu próprio negócio.

Rodear-se das pessoas certas irá tornar o seu próprio negócio num franchising de sucesso. Ter bons gestores e bons colaboradores que reconheçam a importância do serviço ao cliente será um factor diferenciador perante a concorrência. Por isso, valorize a sua equipa e rodeie-se de pessoas que irão juntamente consigo construir um franchising de sucesso.

  1. Usufrua do know-how.

Saiba tirar o máximo partido do know-how do seu Master Franchising. Ao seguir os modelos e sistemas desenvolvidos pelo seu Master Franchising verá que o seu próprio negócio se tornará num franchising de sucesso com maior facilidade.

  1. Mantenha uma boa gestão do seu próprio negócio.

Não se iluda. Não é por abrir um franchising de uma marca reconhecida a nível nacional que os clientes irão de imediato reconhecer o seu valor. Elabore o seu plano de negócios corretamente e verá que para atingir os objetivos pretendidos será necessário dedicar-se ao seu próprio negócio desde o momento em que adquire um franchising. A experiência dos Master Franchisings indica que são necessários, em média, dois a três anos para alcançar o break-even do seu próprio negócio. Manter uma boa gestão desde o momento em que decide adquirir um franchising é essencial para desenvolver um franchising de sucesso.

  1. Envolva-se.

A oportunidade de negócio de abrir um franchising é ter a responsabilidade de gerir um negócio próprio, tendo a vantagem de estar apoiado pela rede de Franchising e pelo Master Franchising. Apesar destas vantagens, como empreendedor e responsável do seu próprio negócio envolva-se. Esteja presente e acompanhe o desenvolvimento do seu próprio negócio. O seu envolvimento irá ditar o caminho para ter um franchising de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*