Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Como Ser Bem Sucedido No Seu Negócio De Franchising

Abrir um negócio de franchising revela-se uma oportunidade de negócio atrativa atualmente. Porém, ao longo dos anos verifica-se que alguns franqueados acabam por falhar na gestão do seu próprio negócio. Alguns dos erros mais comuns para quem tem um negócio de franchising são: falta de fundo de maneio, baixas capacidades de gestão, resiliência em seguir os modelos e sistemas do Master  Franchising, inadaptação à oportunidade de negócio, entre outros. Na maioria dos casos, são pequenas falhas que separam os franqueados bem-sucedidos daqueles que acabam por desistir.

Neste artigo poderá encontrar alguns pontos essenciais a analisar antes de abrir um franchising e criar o seu próprio negócio:

  1. Adquira uma marca que seja a sua paixão.

Considere ter uma reunião de consultoria em empreendedorismo e franchising para saber se a oportunidade de negócio que pretende se adequa aos seus objetivos pessoais e profissionais. Gerir o próprio negócio com paixão potencia o seu caminho para ter um negócio de sucesso.

  1. Informe-se.

Um dos erros dos franqueados que acabam por não ser bem-sucedidos é não pesquisarem a informação necessária antes de abrir um franchising. Informe-se corretamente, pesquise informação na internet, peça o dossier de franchising e contacte com outros franqueados. A informação conduz a uma decisão mais assertiva no momento de adquirir um franchising de sucesso.

  1. Estabeleça uma relação com o Master Franchising.

É muito importante que ao reunir com o Master Franchising consiga esclarecer todas as suas dúvidas sobre como abrir um franchising e que consiga criar uma relação de empatia. Estabelecer uma relação com o Master Franchising irá facilitar a sua comunicação ao longo dos anos, facilitando o seu percurso no desenvolvimento de um franchising de sucesso.

  1. Selecione bem a Localização.

A seleção do local para abrir um franchising é um dos momentos mais importantes que poderá potenciar o sucesso do seu próprio negócio. Analise corretamente o mercado e consulte o seu Master Franchising sobre a localização em que pretende abrir o seu próprio negócio de franchising, de forma a torná-lo um empreendedor de sucesso.

  1. Elabore um plano de Marketing.

Uma das vantagens de pertencer a uma rede de franchising é poder usufruir dos planos de marketing elaborados pelo Master Franchising. Contudo, esteja atento ao seu mercado local e elabore um plano de marketing adequado ao seu público-alvo. A comunicação adequada irá alavancar o seu próprio negócio no caminho para um franchising de sucesso.

  1. Analise a concorrência.

Cada vez mais os mercados estão mais competitivos. Tenha em consideração a sua concorrência direta e indireta no momento de elaboração do seu plano de negócios. Ao analisar a sua concorrência poderá identificar as oportunidades de negócio por explorar e como irá conseguir acrescentar valor ao seu público-alvo quando abrir o seu franchising de sucesso.

  1. As Pessoas são o valor do seu próprio negócio.

Rodear-se das pessoas certas irá tornar o seu próprio negócio num franchising de sucesso. Ter bons gestores e bons colaboradores que reconheçam a importância do serviço ao cliente será um factor diferenciador perante a concorrência. Por isso, valorize a sua equipa e rodeie-se de pessoas que irão juntamente consigo construir um franchising de sucesso.

  1. Usufrua do know-how.

Saiba tirar o máximo partido do know-how do seu Master Franchising. Ao seguir os modelos e sistemas desenvolvidos pelo seu Master Franchising verá que o seu próprio negócio se tornará num franchising de sucesso com maior facilidade.

  1. Mantenha uma boa gestão do seu próprio negócio.

Não se iluda. Não é por abrir um franchising de uma marca reconhecida a nível nacional que os clientes irão de imediato reconhecer o seu valor. Elabore o seu plano de negócios corretamente e verá que para atingir os objetivos pretendidos será necessário dedicar-se ao seu próprio negócio desde o momento em que adquire um franchising. A experiência dos Master Franchisings indica que são necessários, em média, dois a três anos para alcançar o break-even do seu próprio negócio. Manter uma boa gestão desde o momento em que decide adquirir um franchising é essencial para desenvolver um franchising de sucesso.

  1. Envolva-se.

A oportunidade de negócio de abrir um franchising é ter a responsabilidade de gerir um negócio próprio, tendo a vantagem de estar apoiado pela rede de Franchising e pelo Master Franchising. Apesar destas vantagens, como empreendedor e responsável do seu próprio negócio envolva-se. Esteja presente e acompanhe o desenvolvimento do seu próprio negócio. O seu envolvimento irá ditar o caminho para ter um franchising de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*