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Como Salvar a Sua Marca de Problemas nas Redes Sociais

Nos dias que correm praticamente todos os empreendedores e negócios de sucesso estão no universo digital, marcando presença num sem número de redes sociais. Hoje existem negócios de sucesso sem espaço físico, alguns só são possíveis de encontrar no facebook.

É cada vez mais comum ver empreendedores de sucesso trocarem o site pessoal por uma página de facebook, mais moderno e com possibilidade de atualização em tempo real. O mesmo acontece com os negócios de sucesso, cada vez mais as empresas procuram estar próximas do consumidor e que os seus produtos estejam visíveis ao maior número de pessoas. Até aqui tudo bem. No entanto, estar nas redes sociais também pode trazer alguns constrangimentos. Na nova era tecnológica, em que tudo acontece em tempo real vemos muitos negócios de sucesso a ficar com a sua imagem destruída graças a uma campanha ou comentário mal interpretado nas redes socais. Existem empreendedores e negócios de sucesso que não estão nas redes sociais por medo das repercussões deste tipo de fenómeno.

Por esse motivo deixamos algumas indicações de como os empreendedores de sucesso podem ajudar a gerir este tipo de problema não só no âmbito pessoal, mas também para o seu negócio próprio.

  1. Timing é essencial

Quando algo deste género acontece com uma determinada marca, é importante ter um tempo certo de resposta. No entanto esse tempo de resposta, não implica que não analise todas as estratégias e ações a ser tomadas.

  1. Criar Rapport

É importante que crie imediatamente laços com o público envolvido. É importante que respeite e considere a opinião do seu público, perceba o que está envolvido. Se ofendeu alguém e não tinha essa intenção transmita esse sentimento, peça desculpas.

  1. Aprenda a lição

Este é um fator importante para quem tem um negócio próprio. Há sempre uma lição a tirar daquilo que corre menos bem. Avalie a situação e tente perceber o que originou o problema, onde podia ter reagido melhor e o que podia ter feito diferente. Só depois dessa análise pode estar preparado para evitar uma nova crise.

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