Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como resolver conflitos entre os colaboradores da sua equipa?

Os conflitos internos que por vezes surgem entre os colaboradores do seu próprio negócio podem acarretar consequências bastantes graves. Discussões agressivas e diferenças irreconciliáveis podem afetar os restantes membros da equipa, o que gera mau ambiente e queda de produtividade.

E, inevitavelmente, esse tipo de conflitos podem surgir. Por isso, o ideal é que saiba como é que os empreendedores de sucesso resolvem conflitos e esteja preparado para lidar com eles e possua as ferramentas certas para os resolver.

Para o ajudar nessa difícil tarefa, hoje mostramos a postura que o empreendedor precisa ter para resolver, da melhor forma possível, eventuais discrepâncias que possam surgir entre os membros da sua equipa.

Perceba as causas do conflito

Antes de tentar qualquer resolução, é importante que o empreendedor tente ouvir todas as partes envolvidas, de forma a perceber as verdadeiras razões do conflito.

Para tal, o empreendedor deve ouvir todas as partes, prestando atenção às contradições, semelhanças e diferenças dos vários pontos de vista envolvidos. Só assim conseguirá ter as ferramentas necessárias para compreender as verdadeiras causas da divergência.

Aposte na equipa como a solução dos conflitos

Sabia que as discordâncias levam a que exista um potencial inerente para crescimento e desenvolvimento?

É verdade. Dependendo do tipo de divergências, existem situações que podem ser encaradas como uma oportunidade de aprendizagem, aumentando a produtividade e a criatividade dos colaboradores do seu próprio negócio. Por isso, é sempre importante que o empreendedor perceber quais os motivos que originaram o conflito e perceber como é que isso pode contribuir para o grupo evoluir.

Porém, para que isso aconteça, devem ser encontradas soluções inovadoras que promovam a competição saudável entre todos. Caso isso não seja possível, o empreendedor deve intervir.

Promova brainstorms

As vantagens do brainstorm para o seu próprio negócio são muitas. Uma delas é a possibilidade que oferece ao empreendedor de procurar alternativas e soluções para eventuais conflitos que possam haver no seio do seu próprio negócio. Assim, o brainstorm é uma excelente ferramenta que pode ser utilizada para ajudar na compreensão de questões chave, proporcionando abertura para novas ideias. Experimente e verá que, gradualmente, será possível construir soluções em conjunto com a sua equipa.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*