Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como reduzir os custos com viagens de negócios

As viagens de negócios são consideradas pelos empreendedores como uma das mais importantes ferramentas para o comércio e marketing de empresas de qualquer dimensão, grandes ou pequenas. Em qualquer empresa, mais do que um custo, as viagens de negócios são um investimento que compensa.

Porém, ao mesmo tempo que deve estar atento a novas oportunidades de negócio, feiras internacionais e novos mercados para investir, os empreendedores devem também reduzir os gastos elevados com todas as deslocações dos seus colaboradores.

Despesas com bilhetes de avião, aluguer de viaturas, refeições e alojamento são normalmente necessidades incontornáveis e bastante dispendiosas, pois nem sempre o cliente arca com este tipo de custos.

Torna-se por isso fundamental adotar alguns hábitos de trabalho que o ajudam a crescer, pois se pretende que o seu negócio de sucesso se expanda no mercado, reduzir os custos elevados que podem advir das inúmeras viagens de negócios que tem de realizar com os seus colaboradores é fundamental.

Através de um rigoroso planeamento e a criação de uma política de viagens, os empreendedores e os seus negócios de sucesso podem economizar uma quantia considerável de dinheiro em viagens de negócios.

Saiba como de seguida:

Política de viagens

Uma boa forma de o empreendedor cortar nos custos desnecessários do seu negócio de sucesso, diretamente ligados às viagens de negócios, é criar uma política de viagens da empresa, que deverá ser rigorosamente seguida pelos seus colaboradores. Estas normas específicas devem incluir os seguintes pontos para o controlo dos custos:

Reservas de última hora e adiantamentos em dinheiro (a não ser nos casos urgentes e inadiáveis) devem ser evitados ao máximo;

O empreendedor deve também exigir a entrega de recibos comprovativos de despesas aos seus colaboradores. Esta medida não só vai permitir um maior controlo dos custos, como também evitar abusos por parte de colaboradores menos “honestos”;

Para reduzir ainda mais os custos, é importante que o seu negócio de sucesso promova ativamente a utilização de alternativas de transporte menos dispendiosas;

A empresa deve trabalhar apenas com uma agência de viagens, que deverá servir todos os departamentos;

E por último, é fundamental que empresa controle a utilização de carros de serviço para uso pessoal bem como as respetivas despesas de combustível, estacionamento, lavagens e portagens.

Reduções de preço e campanhas

Tanto empresas de maiores dimensões como empresas mais pequenas sabem o quanto é fundamental negociar os preços e condições das suas viagens de negócios. É sempre possível negociar, por exemplo, reduções em companhias aéreas, com os hotéis, com as empresas de aluguer de automóveis e com as agências de viagem. Na Internet poderá também encontrar melhores condições e preços do que os que lhe são oferecidos ao telefone.

Preste também atenção às campanhas de fidelização de algumas companhias aéreas ou das próprias agências de viagens com quem trabalha. Para ainda mais reduções, o empreendedor  deverá manter-se atualizado em relação ao leasing de viaturas (com contrato de manutenção e seguros incluídos), cartões de gasolina, cupões de desconto em transportadoras, entre outros exemplos onde poderá poupar bastante dinheiro.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*