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Como produzir conteúdos para as redes sociais de forma rápida

Se é empreendedor e possui um negócio próprio, com certeza já percebeu que é crucial manter o blog e o site com conteúdo atualizado, de forma a aumentar as suas probabilidades de visitas ao site e melhorar o seu posicionamento no Google. Para isso, é preciso que o empreendedor escreva conteúdos com frequência. No entanto, isso exige tempo e dedicação, o que pode ser desanimador.

Mas há algumas formas de contornar a situação. Se conduzir esse processo de produção de conteúdos, o empreendedor poderá economizar tempo, produzindo de forma muito mais rápida e fácil.

Mas como fazê-lo?

Hoje vai descobrir algumas dicas práticas que pode colocar em prática e se, bem executadas, vão permitir-lhe ganhar tempo valioso na produção de conteúdos para as redes sociais do seu próprio negócio.

  1. Conheça bem o seu público-alvo

A primeira questão a que deve responder antes de produzir algo é: “Quem é o público-alvo do meu negócio próprio?”, “Para quem é o produto ou serviço que o meu negócio próprio comercializa? Se não sabe, fica difícil criar um conteúdo atraente e cativante. Quanto melhor conhecer o público-alvo do seu próprio negócio, mais facilmente escreverá post’s interessantes.

  1. Escreva numa linguagem simples e concisa

Os conteúdos que o seu próprio negócio publicar nas redes sociais devem ser concisos e de fácil entendimento. Textos muitos grandes torna-se aborrecidos.

Assim, a mensagem que o empreendedor deve passar é de ideias claras e diretas, que incluam apenas informações essenciais para o cliente.

Aqui, poderá contar com a ajuda de hiperlinks. Ou seja, quando existir alguma dúvida relativamente a algum termo, o empreendedor deve redirecionar o visitante para outro artigo que esclareça as dúvidas.

Com isso, a pessoa navega pelo site do seu próprio negócio sem ter necessidade de sair para ver esclarecida alguma questão que possa ter.

  1. O que escrever?

Se o seu negócio próprio aparece só quando pretende vender algo, aos poucos, começa a perder credibilidade para o seu público-alvo. E porquê?

Em primeiro lugar, porque a sensação que isso dá é que o seu próprio negócio está desesperado para vender. E isso tem um efeito contrário daquilo que quer passar, certo?

Além disso, ao fazer isso, o seu próprio negócio corre o risco de chegar ao cliente no momento em que ele ainda está a realizar uma pesquisa, antes de efetivamente comprar, o que causa alguma frustração. Estudos mostram que os consumidores preferem conhecer um negócio próprio através de conteúdos relevantes, em vez de ver apenas anúncios publicitários.

  1. Separe os seus posts

Parece óbvio, mas não é. Ao dividir as suas publicações por categorias, o empreendedor permite que os consumidores do seu próprio negócio tenham mais facilmente acesso aos conteúdos que procuram.

O empreendedor pode subdividir apenas em 2 categorias: dicas ou conselhos próprios e temas relacionados com o core business do seu próprio negócio, ou pode optar por categorizar com categorias, de acordo com o tipo de conteúdos que produzir.

  1. Avalie resultados

Medir o desempenho das publicações que o seu próprio negócio faz é um processo fundamental em todas as etapas de marketing digital, e a produção de conteúdos pode-se  guiar por aí.

Algumas métricas importantes que o empreendedor deve analisar são: visualização, as conversões e as informações de comportamento do público-alvo do seu próprio negócio em relação a cada conteúdo publicado.

Com os resultados, o empreendedor pode concluir sobre o que, quando, como e de que forma o seu conteúdo impacta melhor a audiência do seu negócio próprio.

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