Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como Manter as Suas Finanças Equilibradas

Os tempos que correm são bastante controversos para empresas que querem ter negócios lucrativos. Em termos de investimento, a crise veio alterar a perceção de muitos empreendedores. O empreendedor de hoje é mais cauteloso na hora de investir.

A palavra incerteza tem sido bastante aplicada quando se fala no panorama económico previsto para 2016. Esta incerteza leva muitos empreendedores afastar-se do investimento e outros a lutar para manter os seus negócios rentáveis. Com tudo isto, torna-se fundamental para os empreendedores e empresários manter o foco nos seus negócios lucrativos, mantendo acima de tudo a parte financeira em dia e um bom fluxo de produção e vendas, que possa assegurar a sobrevivência do seu negócio próprio. Caso não tenha um plano backup para o seu negócio próprio, verifique estas indicações e comece a combater a incerteza, mantendo as suas finanças equilibras.

  1. Planear o próximo passo

A economia e o mercado trabalham com altos e baixos ao longo do tempo. Como empreendedor deve procurar antever a sua saída da crise. Prever quais vão ser os negócios lucrativos do mercado que se vão tornar verdadeiros negócios de sucesso e aprender que movimentos estratégicos são necessários para que seu negócio próprio possa acompanhar o mesmo ritmo.

  1. Fortalecer o negócio

Se o momento não está para investimentos, pelo menos pode aproveitar para fazer uma análise ao seu negócio próprio e quem sabe restruturar alguns departamentos. É durante os períodos de crise que se percebe quais são os negócios de sucesso a operar no mercado. Se procurar fortalecer a estrutura do seu negócio próprio, melhorando alguns pontas estratégicos, como otimizar processos e aumentar a produtividade, vai ver que vai sair mais fortalecido do que derrotado desta crise.

  1. Reduzir na despesa

A forma que os empreendedores têm para manter os seus negócios rentáveis é cortar na despesa. Evidentemente que deve fazer isso de uma forma criteriosa, não deve cortar só porque sim. Não se esqueça que cortar demasiado, pode diminuir a qualidade do seu negócio próprio e não é isso que se pretende. Procure eliminar custos desnecessários.

  1. Aumentar as margens

Uma boa técnica para manter os seus negócios lucrativos sem ter de reduzir na despesa pode ser aumentando as margens. Para isso é necessário que como entenda bem o funcionamento do seu negócio próprio, os seus produtos ou serviços que representam a maior fatia do negócio e aqueles onde pode retirar mais com menor esforço.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*