Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

Como Lidar com o Seu Sócio

Abrir um negócio próprio em sociedade pode ser muito positivo. Por norma, os empreendedores têm experiencias e conhecimentos distintos, o que pode ser uma mais-valia para a criação de um negócio de sucesso.  Ter mais do que um empreendedor no negócio também implica uma rede de contactos maior, o que se pode traduzir numa melhor oportunidade de negócio.

O empreendorismo em sociedade pode trazer muitas vantagens, no entanto também traz algumas preocupações. Os empreendedores devem ter os mesmos objetivos para o negócio e acima de tudo ter uma boa liderança para com os seus colaboradores. Segundo um artigo de MiChael Episcope, sócio do fundo de investimento imobiliário americano, publicado na revista Entrepeneur, existem 5 pontos que devem ser valorizados pelos empreendedores quando abrem sociedades.

  1. Valorizar a comunicação

A comunicação é importante em qualquer negócio de sucesso, principalmente se este for em sociedade. Os empreendedores responsáveis pelo negócio devem ter tempo para conversar, estabelecer métricas, falar sobre o que os desagrada e arranjar soluções. Se essa comunicação não for cultivada, a sociedade está comprometida.

  1. Trabalhar em Equipa

Quando dois empreendedores detêm um negócio próprio não quer dizer que ambos tenham obrigatoriamente as mesmas funções, muito pelo contrário. Quer dizer que ambos os empreendedores têm o poder de tomar decisões, e é aqui que devem trabalhar em equipa. Decisões difíceis como planeamento e investimento devem ser tomadas em conjunto por todas as partes da sociedade.

  1. Partes iguais no negócio

Um dos principais entraves aos negócios de sucesso em sociedade é a divergência entre o investimento que cada um fez no negócio. Muitas vezes o investimento não precisa de ser financeiro. O ideal é que ambos os empreendedores comprometidos no negócio tenham partes iguais no mesmo, para que ninguém corra o risco de sobreposição em qualquer momento.

  1. Transparência

A transparência é fundamental para o funcionamento de qualquer empresa ou negócio de sucesso. É de extrema importância que os empreendedores sejam transparentes entre si. Os segredos acabam por destruir qualquer negócio, a confiança é a base do sucesso no empreendorismo em sociedade.

  1. Responsabilidades

Numa sociedade cada empreendedor deve ter determinadas responsabilidades. É normal que muitas delas possam ser partilhas entre ambos, porque ambos detêm o mesmo poder ou posição, no entanto existem algumas que são de apenas um empreendedor. É preciso que ambos aprendam a respeitas as responsabilidade e funções de cada um sem interferir. Não quer dizer que não pode opinar sobre o seu negócio próprio em questões que não são da sua responsabilidade, quer dizer que deve fazê-lo de uma forma mais cautelosa, sem colaboradores presentes, de forma a não correr o risco de diminuir o seu sócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*