Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como gerir um fluxo de caixa?

Tal como já dissemos anteriormente, a correta gestão do fluxo de caixa é extremamente importante para o sucesso do seu negócio. Afinal de contas, o fluxo de caixa permite controlar as finanças e o monitoramento das entradas e saídas de dinheiro num período de tempo determinado.

Logo, é através dele que consegue ter a capacidade de prever o futuro da sua empresa sendo que o seu controlo eficiente é crucial para que o seu próprio negócio consiga voar mais alto.

Mas como fazer uma gestão correta do fluxo de caixa? Como melhorar esse controlo?

Fácil. O empreendedor apenas precisa de registar todas as suas movimentações financeiras e seguir algumas dicas úteis.

Registe e categorize todas as movimentações financeiras

Tal como acabamos de referir, seja qual for o valor gasto ou recebido pelo seu próprio negócio, é importante que fique tudo registado. Assim, o empreendedor consegue organizar as contas de forma correta e evitar o desperdício de dinheiro.

Além disso, é importante que categorize tudo, para que seja mais fácil identificar os principais tipos de gastos e receitas e de onde eles vêm.

Defina um período temporal

Para começar o seu planeamento, o empreendedor deve definir um período temporal para controlar.  Pode optar, por exemplo, por fazer a previsão dos próximos 12 meses.

Verifique o fluxo de caixa diariamente

O empreendedor deve fazer um acompanhamento diário da movimentação do fluxo de caixa do seu próprio negócio. Assim, será possível antecipar situações complicadas e tomar atitudes antes mesmo que elas aconteçam. E, dessa forma, a gestão financeira do seu próprio negócio fica sempre segura e saudável.

Preste atenção ao stock

Toda a mercadoria que se encontra em stock precisa ser vista com cuidado dentro das finanças do seu próprio negócio. Ainda que funcione como um capital imobilizado, o stock precisa ser bem controlado, planeado e gerido.

Só assim poderá tomar decisões mais precisas e viáveis para o seu próprio negócio, estimando com exatidão o que precisa ser investir, sem correr riscos de faltar algum produto importante.

Trabalhe com um software de gestão

A tecnologia pode e deve ser uma aliada nos processos que envolvem a atividade do seu próprio negócio. Nesse sentido, o software de gestão é um elemento essencial para aperfeiçoar o seu trabalho com o fluxo de caixa.

Com um sistema automatizado, as informações são armazenadas na cloud computing, o que garante uma segurança maior para os seus dados. Além disso permite que muitas tarefas que levam horas para serem realizadas, sejam melhor desenvolvidas.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse*
Contacto*
Distrito*
Localidade*