Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Como Gerir O Seu Negócio Próprio E Vida Pessoal

O caminho de um empreendedor de sucesso na criação do seu negócio próprio não é fácil. Muitas vezes, a vida pessoal e a profissional entram em conflito. É necessário encontrar um ponto de balanço de forma a conseguir atingir o sucesso em ambas componentes da sua vida, de forma a ser um empreendedor mais concentrado e equilibrado.

Aplique os mesmos princípios de criação de um negócio próprio de sucesso na criação de uma vida pessoal também bem-sucedida. Tal como se não investir tempo e energia no seu negócio próprio este fracassará, também o mesmo acontecerá na sua vida pessoal.

  1. Planeie e comprometa-se a encontrar um equilíbrio.

Uma vez apercebendo-se que o seu negócio próprio está a consumir demasiado tempo da sua vida pessoal, comprometa-se a tomar ações que o façam verdadeiramente feliz: inscreva-se num desporto ou marque futuras viagens, forçando-se a tirar tempo para descansar. Para ser um empreendedor de sucesso não basta aplicar-se no trabalho. É necessário aplicar-se na criação de equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal. Apenas se for um empreendedor equilibrado poderá também transpor equilíbrio para o seu negócio próprio, desenvolvendo assim um negócio rentável.

  1. Aprenda a confiar e a delegar

Em qualquer negócio de sucesso é fundamental constituir uma equipa de profissionais que o apoie e que esteja igualmente dedicada ao sucesso do seu negócio próprio, na qual saiba que pode confiar e delegar tarefas. Isto vai permiti-lo gerir o seu tempo, entre vida pessoal e profissional, de forma mais eficiente contribuindo para a criação de um estado de equilíbrio.

  1. Seja apaixonado pelos seus objectivos pessoais

Independentemente do que pareça “certo” para os outros, é fundamental que não deixe a sua vida profissional se sobrepor à vida pessoal. Tempo de relaxamento passado na realização de projectos e objectivos pessoais é essencial para a manutenção do seu equilíbrio enquanto pessoa e empreendedor. Relatos de empreendedores de sucesso confirmam que é muitas vezes durante estes momentos de relaxamento que as melhores decisões são tomadas e que oportunidades de negócio surgem.

  1. Saia do escritório

Assim que tenha conseguido aglutinar uma equipa capaz em quem confie, faça pausas regulares. Para além de ser positivo para si, pessoalmente enquanto empreendedor, irá permitir criar mecanismos de funcionamento autónomos na sua equipa, aumentando o seu sentido de responsabilidade e eficiência.

  1. Desconecte quando necessário

Aprenda a distinguir em que momentos o seu negócio próprio de facto necessita da sua atenção e intervenção, dos momentos em que pode delegar essas tarefas para a sua equipa, focando-se em si ou noutras oportunidades de negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*