Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como Gerir A Sua Motivação

Quando vê um empreendedor de sucesso e se pergunta como conseguiu atingir esse ponto, a resposta pode ser mais direta do que pensa: é geralmente através da motivação. Um empreendedor de sucesso não é mais do que um empreendedor com um incrível sentido de auto motivação, focado em realizar os seus objetivos.

Aqui estão 7 aspetos da motivação que a maioria dos empreendedores de sucesso conhece e com os quais se identifica.

  1. Sabem o que querem atingir na vida.

Todas as pessoas em algum ponto da sua vida se questionam sobre o motivo da sua existência. Qual é o seu propósito na vida pode ser respondido pela sua motivação em descobri-lo. Um empreendedor de sucesso escolhe o seu destino e faz o seu próprio propósito. Seja através da criação do próprio emprego ou ao abrir uma empresa.

  1. Sabem o que fazer no seu dia.

A motivação surge como um sentimento geral, até saber em que o aplicar e focalizá-lo para o objetivo específico que pretende atingir. Quando sabe o que quer fazer na vida, consegue definir o que fazer em cada dia, como pequenos passos em direção à realização do seu objetivo principal como empreendedor.

  1. Preparam-se mentalmente para cada dia.

Mesmo para um empreendedor de sucesso, a motivação não é um estado mental constante – necessita de ser estimulada para ser mantida. Preparando-se mentalmente para cada dia, mesmo antes de sair de casa, irá ajudá-lo a manter o foco no seu próprio negócio deixando-o mais recetivo a novas oportunidades de negócio.

  1. Recusam-se a acreditar apenas em autodisciplina.

A autodisciplina, tal como a força de vontade, é como um músculo que necessita de ser trabalhado e pode atingir estados de fatiga. Empreendedores de sucesso sabem que não podem contar com a autodisciplina, apenas, para atingirem um negócio de sucesso.

  1. Definem as suas próprias regras.

Um empreendedor auto motivado tem a coragem para ditar as suas próprias regras. É alguém com a capacidade para ouvir os outros sem se deixar moldar pelas suas opiniões. Estabelece os seus próprios padrões sob os quais constrói o seu próprio negócio.

  1. Definem grandes objetivos.

Uma forma de manter um empreendedor motivado é através da definição de objetivos. Ao definir objetivos para a sua vida, como ser um empreendedor de sucesso através da criação do próprio emprego, uma parte do seu cérebro passa a acreditar que o resultado pretendido é uma condição essencial para ser você próprio, levando-o a trabalhar para o atingir.

  1. Não perdem o foco dos objetivos estabelecidos.

Apenas estabelecer um objetivo não chega. Para ser um empreendedor motivado, compenetrado na gestão de um negócio de sucesso, necessita de ter os seus objetivos sempre em mente. Independentemente das dificuldades que pode estar a atravessar no seu negócio próprio relembre-se do motivo pelo qual começou. Isso será o que faz todo o caminho do empreendedorismo valer a pena.

Em conclusão, a auto motivação é a força que está subjacente a um processo de gestão pessoal e emocional eficiente para um negócio de sucesso. É o que distingue um mero empreendedor de um empreendedor de sucesso.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*