Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como funciona a mente dos empreendedores?

Será o empreendedorismo uma caraterística humana que está inscrita nos genes? Será um traço de personalidade distribuído de forma aleatória pela população? Será algo que está na mente?

Então como funciona a mente dos empreendedores?

A resposta a estas questões é subjetiva. Isto porque existem bastantes estudos acerca do assunto, com opiniões bastante divergentes.

De acordo com algumas opiniões, a genética interfere pouco na questão do empreendedorismo, sendo que um ambiente propício na família, na escola e nos centros de formação pode fomentar uma atitude empreendedora. Logo, não é preciso nascer-se empreendedor, já que todas as pessoas são capazes de aprender tudo, inclusive as aptidões e atitudes necessárias para levar adiante um negócio próprio.

Por outro lado, alguns estudos apontam que existem características comuns a todos os empreendedores: proatividade, ilusão, otimismo, confiança, um certo grau de impulsividade, rapidez e a segurança na tomada de decisões, análise cerebral rápida, uma resposta motora precoce e uma lentidão em concluir o processo cognitivo são alguns dos exemplos.

Porém, o facto de uma pessoa possuir tais habilidades, não significa que tenha a capacidade de se transformar naquilo que deseja, mas sim, numa versão melhorada daquilo que já somos.

Nesse sentido, existe uma capacidade inequívoca do ser humano de adquirir e desenvolver habilidades empresariais, que devem ser treinadas pois todo o ser humano pode desenvolver as regiões do cérebro onde se localizam as capacidades que favorecem a atividade empreendedora.

Esta aprendizagem é possível graças ao facto de que o cérebro é um órgão elástico. Porém, há muita coisa que, por muito que as pessoas aprendam, nunca conseguem transferi-la para a personalidade e os comportamentos. Uma coisa é o que fica na memória. Outra é aquilo que muda nossos hábitos, os nossos esquemas cognitivos, as nossas possibilidades.

Logo, o que podemos concluir é que, existe um conjunto de atributos e um mindset diferente de um empreendedor de um não empreendedor. Uma mente empreendedora reúne características essenciais na hora de tomar a iniciativa, correr atrás dos sonhos e identificar as oportunidades,

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*