Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como financiar um negócio de franchising?

Investir num franchising e na criação do próprio emprego é o caminho mais acessível de investimento para novos empreendedores, afinal, a aposta está a ser feito em negócios de sucesso já implementados no mercado.

Entretanto, o futuro franqueado deve ficar atendo às etapas iniciais, para se organizar e dar passos seguros, e uma delas diz respeito a arcar com quantias consideráveis de capital para começar a gerir sua unidade e, para isso, o financiamento é uma porta de entrada.

Aliás, o financiamento é tão importante como escolher o franchising, porque “financiar é mais do que sinónimo de crédito bancário”.

A boa notícia é de que existem diversas formas de financiamento para investimentos em redes de franchising. Feitos das mais variadas maneiras, os financiamentos tornam ainda mais acessível o formato de franchising para empreendedores, seja com empréstimos de instituições públicas ou privadas.

Descubra, de seguida, algumas formas de financiamento. Caberá a si, como empreendedor, escolher a que mais lhe convém.

Recursos próprios

Quando pensamos em financiar um negócio próprio, nem sempre pensamos na ideia de utilizar os próprios recursos, ou seja, as poupanças. Embora esta solução possa parecer óbvia e simples, uma vez que não depende de terceiros, é importante gerir da melhor maneira este recurso assegurando um fundo de maneio. Mesmo com os resultados positivos que o franchising tem demonstrado ao longo do tempo, podem surgir imprevistos que importa acautelar garantido assim estar preparado para qualquer situação.

Crédito Bancário

Apesar de atualmente não ser tão simples obter um crédito, devido às regras mais restritas e ao aumento dos spreads, este tipo de financiamento continua a ser bastante comum para a criação do próprio negócio. Os principais bancos já reconhecem o franchising como sendo um bom modelo de investimento e por isso já têm disponíveis soluções destinadas para o mesmo. Normalmente, o crédito bancário exige que o candidato a franchisado disponibilize alguma parte do financiamento dos seus próprios recursos, bem como um bom plano de negócios que irá facilitar a aprovação do crédito pela entidade bancária.

Microcrédito

O microcrédito existe para quem não tem facilidade em aceder ao crédito bancário e é utilizado essencialmente por empreendedores que pretendem realizar investimentos mais reduzidos, como por exemplo para pequenos negócios. Neste caso é também importante que o candidato a franchisado tenha um bom plano para o seu negócio, pois a sua viabilidade poderá ter de ser avaliada e posteriormente acompanhada.

Incentivos

Destinam-se a desempregados e jovens empreendedores que pretendem apostar na criação do próprio emprego, sendo o acesso a estes incentivos realizado, por exemplo, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que disponibiliza variados apoios à criação de empresas, como o MICROINVEST e INVEST+. Sendo um projeto viável, o candidato a franchisador também tem a possibilidade de procurar o apoio do franchisador.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*