Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como fazer uma seleção das oportunidades de franchising

O Franchising é uma alternativa bastante viável para criar o seu próprio negócio. Os motivos que levam vários empreendedores a optar por este modelo de negócio são muitos, e um deles é o facto de tirar proveito de uma marca que já está implementada no mercado, associando-se a experiência de um negócio próprio já instalada e de sucesso no mercado à motivação e ao capital de empreendedores em ter o seu próprio negócio, mas sem começar do zero.

O franchising é um sistema de desenvolvimento de negócios em parceria, através do qual uma empresa, concede a um empreendedor o direito de utilizar a sua marca, explorar os seus produtos e serviços bem como o respetivo modelo de gestão, mediante uma contrapartida financeira.

Porém, se é empreendedor e está a pensar criar o seu próprio negócio em franchising, com certeza já reparou que existem centenas de oportunidades de franchising distribuídas por vários setores económicos e com investimentos diversos.

Por isso, o ideal é o empreendedor aprofundar a informação que existe de forma a escolher o franchising certo para si. Nesse sentido, é essencial que se limite o leque de opções.

Mas como deve fazer essa seleção?

O empreendedor deve começar por descartar algumas opções, começando pelos sectores que lhe interessam. Depois, o empreendedor deve responder a algumas questões pessoais e financeiras.

  • Qual a sua disponibilidade pessoal?
  • Pretende dedicar-se ou não a tempo inteiro ao negócio?
  • A sua família apoia a sua decisão e está preparada para o arranque do seu negócio, quer do ponto de vista da disponibilidade de tempo, quer do ponto de vista financeiro?

De seguida, o empreendedor deve ter em atenção que muitos dos negócios de franchising exigem a abertura de uma loja o que implica um investimento muito elevado.

Selecione as marcas para as quais tem capacidade de investimento de modo a evitar o excessivo endividamento. É aconselhável que tenha pelo menos 30% a 50% de capitais próprios para o investimento inicial, bem como algum fundo de maneio para sobreviver no primeiro ano de atividade.

Quem quer enveredar pelo franchising deve ter ciente que antes de qualquer decisão, é fundamental recolher o máximo de informação sobre o setor e as oportunidades de franchising. O empreendedor deve informar-se primeiro.

Preste muita atenção aos mais ínfimos pormenores: analise com cuidado os números apresentados pelo franchisador e leia até as letras mais pequenas da documentação que lhe é entregue. Não hesite em consultar um advogado especializado em franchising para o ajudar nas negociações e a decifrar as cláusulas negociáveis.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*