Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como estabelecer metas?

“Se não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”. Esta frase, imortalizada na obra de Lewis Carol, Alice no país das maravilhas, não poderia estar mais certa. Quando deixamos que a nossa vida simplesmente aconteça, corremos o risco de obter resultados diferentes do desejado. E com isso, nossos sonhos nunca deixarão de ser sonhos.

Não saber para onde ir e qual o caminho a seguir, é um dos grandes dilemas que encontramos durante a jornada da vida. O medo, a dúvida, o cansaço, a incerteza e o bloqueio são alguns dos grandes entraves que nos impedem de lutar pelo desejo de chegar mais longe.

E, então, o tempo vai passando, muito mais do que jamais poderíamos imaginar. E quando damos conta, sem querer abdicamos dos nossos sonhos, porque não sabíamos onde desejávamos chegar. E este medo de enfrentar de frente a vida e assumir as responsabilidades pelos nossos atos, impede-nos de seguir em direção áquilo que nos pode tornar mais felizes.

Para que isso não aconteça, é importante estabelecer metas. Definir objetivos.

Não existe uma regra geral para estabelecer metas, mas criá-las serve como um impulso para o empreendedor se tornar um exemplo de sucesso.

Se gostava de ser um empreendedor de sucesso e pretende estabelecer metas na sua vida, mas dúvidas sobre como fazê-lo, saiba que existe um método simples para fixar os parâmetros fundamentais de onde se quer ir e aonde se pode chegar.

Em primeiro lugar, o empreendedor deve definir metas que o irão levar mais longe nos seus próprios negócios e que permitirão que os seus objetivos sejam conquistados. Porém, estas metas precisam ser mensuráveis, ou seja, devem ser baseadas em números. Como um aumento de x% na faturação da empresa, por exemplo. Além disso, a meta tem que ser alcançável e para isso, é necessário o empreendedor ter bom senso e autoconhecimento daquilo que é capaz. E tem que ser estimulante e temporal, ou seja, o empreendedor deve estabelecer prazos para alcançar as metas, de forma a conseguir saber se cumpriu a meta.

Na fase seguinte, o empreendedor deve traçar a estratégia que vai utilizar para alcançar esses mesmos objetivos. Depois, é só escolher uma forma de medir os resultados, através de anotações e planilhas para acompanhar o processo.

E lembre-se que é necessário acreditar em si! Vai encontrar obstáculos e dificuldades que o vão fazer colocar em causa aquilo a que se propôs. No entanto, enquanto acreditar que qualquer caminho serve, será impossível dizer que chegou onde realmente queria ter chegado.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*