Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como escolher o franchising ideal para si?

Decidiu avançar com a criação do seu próprio emprego e vai abrir um franchising, mas não sabe qual é o ideal para si? É natural que se sinta um pouco indeciso. Afinal, com tantas opções de escolha, é difícil acertar num que vá de encontro às suas reais necessidades e expectativas.

O ideal é seguir as dicas que hoje preparamos para si. Conheça-as e tenha a ajuda que precisa para tomar a decisão que vai mudar o rumo da vida!

Avalie-se

Todos os empreendedores têm motivações diferentes para criar o próprio negócio. Por isso, avalie as suas e dependendo da resposta, avalie os tipos de franchising que tem à disposição. Existem uns que permitem ganhar mais dinheiro, outros servem para que tenha mais realização pessoal, outros ainda que lhe permitem passar mais tempo com a família.

Avalie o segmento de atuação

As redes de franchising atuam em diferentes segmentos de atuação. É importante que o empreendedor defina um no qual gostava de investir. Pode optar por limpezas domésticas, setor imobiliário, obras e remodelações, coaching e desenvolvimento pessoal, etc.

A dica é perceber aqueles que oferecem mais rentabilidade e estão em crescimento. Os franchisings que sofrem bastante impacto pela crise, que estão saturados, que são resultado de uma moda, etc, estão fora de questão pois não apresentam boas perspetivas de crescimento.

Avalie as necessidades do negócio

De seguida, também é importante avaliar as necessidades dos franchisings selecionados. Há negócios de baixa complexidade e outros que oferecem grandes riscos ao empreendedor e há aqueles que carecem de conhecimentos de gestão de pessoas, estratégias, negociações e finanças e que podem gerar perdas financeiras ao franqueado caso não tenha as competências necessárias.

Procure informações sobre o franchising

Outro ponto fundamental para escolher o franchising ideal para si é procurar informações sobre a marca, como o seu histórico, posicionamento no mercado, suporte que dá ao franqueado, número de franquias, valores dos royalties, etc.

Visite unidades em funcionamento, marque reuniões com os responsáveis e aconselhe-se com especialistas. Sites como o Franchising e Oprtunidades são portais que possuem as informações que precisa, reunindo também algumas das melhores marcas do mercado nas quais pode investir.

Verificar se o conceito de franchising que vai abrir terá sucesso na região onde vai estar localizado

A localização da franquia é de extrema relevância. Por isso, se o empreendedor já sabe onde pretende criar o próprio negócio, é importante que tenha esse fator em conta quando escolher o franchising. É preciso que a região onde pretende estar instalado tenha abertura para receber o segmento e a marca que quer.

Para saber se o conceito de franchising que vai abrir terá sucesso na região onde vai estar localizado, tenha em conta as dicas que lhe demos no artigo anteriormente publicado.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*