Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como escolher o franchising certo para si?

Decidiu avançar com a criação do seu próprio emprego e para um negócio de franchising, mas não sabe por onde começar? É natural que se sinta um pouco na dúvida quando se encontra numa situação como esta com várias opções de escolha.

É preciso alinhar expectativas, condições financeiras e ambições pessoais para criar um ambiente em que todos ganhem.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer algumas dicas para o ajudar a tomar decisões ao longo deste caminho em que irá escolher a opção perfeita para si.

1. Conhecer-se a si próprio

Toda a gente tem uma razão diferente para se tornar empreendedor. Qual é que é a sua? Dependendo da sua resposta, cada franchising vai dar-lhe resultados diferentes. O seu objetivo é fazer dinheiro, dar um rumo diferente à sua carreira, passar mais tempo com a família? Este franchising será a sua única fonte de rendimento? Determinar estas respostas vai ajudá-lo a identificar o tipo de franchising que será melhor para si.

2. Escolha o seu Grau de Envolvimento

Existem dois tipos de empreendedores: aqueles que são proprietários ausentes e aqueles que são operacionais. Os ausentes contratam pessoal para fazer o trabalho, enquanto que os operacionais estão mais envolvidos na gestão direta do seu negócio.

Por isso, pergunte-se a si próprio que tipo de franchisado será? Quer exercer um maior controlo e ter um emprego diário, ou prefere liderar a partir do “backstage”? Quer ser o gerente ou quer gerir gerentes? Aquela que for a sua preferência vai, automaticamente, eliminar uma série de opções que não são relevantes para si.

3. Calcule o montante disponível para investir

Aqui vai ter que ser muito realista. Comece por fazer um inventário do seu investimento de capital. O dinheiro que você tem ou que está disposto a investir eliminará todos os franchisings que não forem adequados às suas condições. Os especialistas recomendam que tenha, pelo menos, capital suficiente para as suas despesas pessoais e do negócio durante seis meses. Não se estenda demasiado para o seu próprio bem. No entanto, tal como lhe explicamos aqui, também é possível abrir o seu próprio negócio com pouco investimento.

4. Defina a sua estratégia de saída

Durante quanto tempo vai querer ter o franchising? Acha que é só uma experiência passageira? Vai querer abandoná-la depois de meia dúzia de anos ou vai querer passa-lo a um herdeiro? É importante ter o fim em mente antes de sequer começar. Também é importante responder a estas perguntas agora, e não mais tarde, pois alguns tipos de franchisings têm restrições à venda.

Depois de responder a estas questões, será capaz de filtrar as oportunidades de franchising que podem não ser uma boa opção para si, e poderá focar-se sobre aquelas que atendem às suas necessidades, de forma a escolher corretamente o franchising certo para si!

Leia o artigo na íntegra em: actioncoachportugal.pt

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*