Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como enviar um documento para ser assinado eletronicamente?

Para muitos empreendedores, criar uma assinatura digital já faz parte dos processos habituais do seu próprio negócio. Pois tal como o próprio nome indica, umas das suas principais funções é a de assinar qualquer documento eletrónico, possuindo a mesma validade jurídica de uma assinatura de punho. Com garantias de integridade e autenticidade, trata-se de uma tecnologia que utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrónico em questão.

Com ela, o seu próprio negócio elimina o processo manual de coleta de assinaturas, o envio físico de documentos, a gestão de documentos físicos, o que permite reduzir custos, simplificar processos e agilizar a formalização de documentos.

Mas como se envia um documento para ser assinado eletronicamente?

Os passos necessários ao envio de um documento para ser assinado eletronicamente são bastantes fáceis e intuitivos, no entanto, podem variar.

O artigo de hoje serve apenas de guia, cabendo-lhe a si, como empreendedor, ajustá-lo de acordo com as indicações que receber na plataforma que utilizar.

Antes de mais, deve criar a sua conta numa autoridade certificada para o efeito.

Na página inicial da sua conta, clique em NEW. Depois, selecione SEND A DOCUMENT.

Anexe os arquivos que quer enviar. Por norma, as plataformas suportam uma grande variedade de formatos e fontes, por isso pode selecionar arquivos tanto do seu dispositivo, como de serviços como o Google Drive ou o Dropbox. Além disso, é possível adicionar vários documentos até 25mbs.

Escolha os seus destinatários. Precisa do nome e do endereço de e-mail de cada destinatário, e a partir daí pode definir uma ordem de assinatura (ou não!). Assim que tudo estiver finalizado, todos os envolvidos receberão uma cópia do documento final.

Adicione uma mensagem e personalize o assunto caso necessário.

Clique em NEXT para adicionar os campos que serão assinados. A parte de cima do documento vai mostrar para qual destinatário é o campo que está a adicionar. Selecione cada destinatário e inclua os campos.

Com os campos para assinatura adicionados, clique em SEND.

Viu como é fácil? Caso já esteja  convencido que enviar documentos eletronicamente é uma solução que pode mudar a forma como a sua empresa faz negócios, adote já este tipo de autenticação!

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*