Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como Encontrar Motivação para ir Trabalhar

Com os problemas do dia-a-dia, o cansaço, as horas sem dormir, as responsabilidades que nunca acabam, muitos empreendedores perdem a motivação e o prazer de trabalhar, ficando apenas o sentimento de obrigação.

Se é empreendedor e revê-se nesta situação, existem algumas ações que como empreendedor pode tomar para se sentir motivado e feliz no trabalho. A primeira coisa que deve procurar fazer é diferenciar aquilo que realmente sente, será que está cansado ou desmotivado? Pode não parecer à primeira vista, mas são sentimentos bem distintos que muitos empreendedores não conseguem distinguir.

O cansaço é mais fácil de resolver. Se está esgotado porque trabalha sem parar, basta descansar. Se não pode tirar férias, tente falar com o seu chefe de forma a poder reorganizar-se melhor e ministrar horários mais sensatos.  Se tem um negócio próprio procure delegar tarefas por uns dias e restabelecer energias, ninguém é insubstituível. Não vai conseguir gerir negócios de sucesso se estiver completamente esgotado.

No que diz respeito à motivação é diferente, ela depende do empreendedor e do que ele vai fazer para se sentir motivado. Claro que a desmotivação também pode ser um produto de cansaço ou stresse excessivo, mas por norma a desmotivação está relacionada com outros fatores, como por exemplo o facto de não gostar do trabalho ou da função, não simpatizar com o chefe, entre outros.

A melhor forma de se motivar, não é aceitar o facto de que está desmotivado, mas sim entender o motivo e fazer algo para mudar a situação. Recorra a sua criatividade, se não gosta do que faz, procure novas ideias de negócios, uma melhor oportunidade de negócio do que o seu trabalho atual pode ser a solução.

A maior parte dos empreendedores têm medo de falar com o patrão quando se sentem cansados ou desmotivados, no entanto se o seu chefe for um bom líder vai entender e vai procurar também soluções que o possam motivar.

Não deve comunicar o seu cansaço ou falta de motivação como um problema sem resolução, mas sim como um obstáculo no qual você já tem ideias de como ultrapassá-lo.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*