Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

Como desenvolver uma estratégia de marketing interativo?

A era da tecnologia trouxe consigo coisas boas e o fácil acesso à informação foi uma delas. Os negócios próprios multiplicaram as ferramentas de marketing digital, existindo agora mais capacidade de alcançar o cliente.

O marketing interativo é uma dessas ferramentas e consiste numa estratégia que é utilizada para identificar indivíduos, interagir, registar como foi a interação e a sua resposta, e com base nestas informações, interagir novamente. Em suma, um marketing mais interativo é essencial para captar mais utilizadores e consumidores, através de conteúdos mais dinâmicos, imersivos e sensoriais.

Ou seja, a sua finalidade é estabelecer diálogos permanentes com os públicos de interesse. Quer seja através de redes sociais, arquitetura de sites e lojas online. No mundo atual da tecnologia moderna e do comércio eletrónico, cada vez mais empreendedores descobrem o que o marketing interativo é extremamente importante para os seus próprios negócios, oferecendo inúmeras vantagens.

Uma estratégia de negócios baseada no marketing interativo requer que o seu próprio negócio não tente vender um único produto ao maior número de clientes possível. Mas sim vender a um único cliente o maior número de produtos possível durante um longo período de tempo, tendo em conta as informações demográficas (endereço, telefone, etc), psicográficas (hábitos de consumo, hobby, etc) e de histórico de compras, registadas no banco de dados.

E como obter essas informações?

O empreendedor pode apostar, por exemplo, no desenvolvimento de avaliações, questionários ou calculadoras. Além de serem uma boa maneira de obter feedback subjetivo dos utilizadores sobre algo relacionado com o seu negócio próprio, podem também induzir como determinado serviço ou produto é uma necessidade para essa pessoa.

Uma estratégia que o empreendedor também poderá utilizar é a partilha desses conteúdos mais entretaining nas redes sociais, de forma a potenciar a sua divulgação.

Outro tipo de abordagem de marketing interativo que o empreendedor poderá utilizar passa pelos vídeos. Estes devem ser interativos também, de modo a aumentar a envolvência com o consumidor tal como devem ser imersivos e despertar o interesse para o que vem a seguir.

Existe ainda a tecnologia ativada por voz, nomeadamente a operada por assistentes virtuais, sendo igualmente um bom veículo de marketing interativo, pois, atualmente, este tipo de tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, facilitam o quotidiano em vários aspetos.

Por isso, se quer investir numa estratégia de marketing interativo para criar oportunidades de negócio, o empreendedor deverá adaptar e otimizar o conteúdo criado pelo seu próprio negócio para que os assistentes virtuais o encontrem, desenvolvendo interatividade de forma a garantir mais envolvência com todos os sentidos do potencial consumidor.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*