Como Define a Cultura do Seu Negócio?

São cada vez mais os empreendedores e as empresas que se preocupam com os valores culturais do seu negócio próprio. Nos dias de hoje existe um esforço muito maior por parte dos empreendedores e dos gestores em geral para incentivar os seus funcionários, promovendo a inovação, o espírito de equipa e evolução na carreira.
Atualmente, os empreendedores estão mais conscientes que os negócios de sucesso não se fazem apenas pelos números, mas também pelas pessoas. Apostar no capital humano e na sua formação, desenvolver talentos, criar consciência da marca é criar oportunidades de negócio para o futuro. Quem não quer trabalhar numa empresa que tem uma cultura de pessoas em primeiro lugar? Quem não quer trabalha num negócio de sucesso onde impera a boa disposição e a criatividade?
Independentemente da área de atividade, nunca é tarde para desenvolver valores culturais para o seu negócio próprio. Procure investir em ideias e valores que tenham a ver com os empreendedores e com o negócio em especifico, mas que estejam também ao alcance de todos os colaboradores. Não se esqueça que as empresas são para as pessoas que nela trabalham. Confirme os valores defendidos pelos melhores negócios de sucesso, eleitos como as melhores empresas para se trabalhar a nível nacional, em 2015.
- Ericsson: Define o respeito, o profissionalismo e a perseverança como valores fundamentais para a cultura Ericsson.
- Blip: A preocupação com as pessoas e com o seu desenvolvimento é o que melhor define a cultura da Blip.
- Unilever: Honestidade, integridade e transparência são os valores que guiam o trabalho da empresa.