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Como cultivar a relação Franqueado x Master Franqueado?

O sucesso de uma rede de franchising depende do bom relacionamento entre franqueado e master franqueado. Afinal de contas, é essa relação que aperfeiçoa o trabalho desenvolvido. Manter interesses alinhados por um objetivo em comum é algo que exige confiança e uma relação de proximidade.

Mas como cultivar esta relação? Como manter um bom relacionamento entre o franqueado e o master-franqueado?

O segredo do sucesso é descobrir o quê que sabe fazer melhor e focar-se nisso. Quando este princípio é aplicado, torna-se extremamente poderoso. Desta forma, ao aplicá-lo numa rede de franchising, será possível criar uma cultura de empreendedorismo que envolve toda a rede de franchising.

E incentivar a rede de franchising a dar o seu melhor?

Através do suporte à rede franqueada e a formação necessária, de forma a que os franqueados alcancem todo o seu potencial e criem um negócio de sucesso. Para isso, são criados pelo master franqueado programas de formação adaptados às necessidades dos seus franqueados.

Atualmente, estão identificados sete elementos essenciais para o sucesso de uma relação de aprendizagem nos negócios de Franchising:

  • Reciprocidade: igual compromisso por parte do franqueado e do master franchising;
  • Aprendizagem: um processo ativo no qual o franqueado adquire conhecimento, analisa novas perspetivas e tem uma auto-compreensão profunda;
  • Relacionamento: desenvolvido pelo investimento de tempo, trabalho e confiança entre o franqueado e master franchising;
  • Parceria: envolvimento do franqueado e master franchising para estabelecer acordos e estarem cientes das necessidades de cada um;
  • Colaboração: a vontade de ambas as partes de partilharem as suas experiências abertamente e com autenticidade;
  • Objetivos mútuos: devem ser definidos e revistos ao longo de todo a relação de parceria;
  • Desenvolvimento: crescimento de capacidades, habilidades e ideias de forma a contribuir para o desenvolvimento do franqueado desde o ponto em que se encontram até ao ponto que ambicionam alcançar.

Antigamente, a relação de franqueado e master franqueado era unilateral, na qual os franqueados apenas recebiam o conhecimento e diretrizes do master. Atualmente, trata-se de uma relação de aprendizagem mútua em que se visiona uma relação com igual envolvência de ambas as partes, em que ambos crescem para alcançar um negócio de Franchising de sucesso.

 

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