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Como aumentar o ROI do seu negócio?

Para alcançar negócios de sucesso, as empresas precisam de ter um retorno financeiro dos seus investimentos. Ou seja, qualquer compra de equipamento, campanha de marketing ou estratégia deve ter métricas de acompanhamento para que seja possível calcular o investimento e o retorno sobre o mesmo – O ROI.

 

  1. Noção de custos operacionais

Se pretende aumentar o ROI do seu negócio próprio é necessário ter, antes de tudo, uma noção do seu investimento. Quer isto dizer, que é necessário que o empreendedor tenha conhecimento de todos os custos operacionais da empresa, como recursos, materiais, equipamentos, salários, etc.

Só pode considerar aumentar o ROI depois de conhecer todos os seus custos e investimentos.

  1. Modernização

A burocracia ainda é um dos maiores entraves à produtividade das empresas. No entanto, mais do que atrasar a processos , a burocracia pode torna-se bastante dispendiosa. Uma solução para aumentar a produtividade e consequentemente o seu ROI é a modernização e automatização de processos burocráticos. Evite os desperdícios e os custos de imprimir e enviar faturas e documentos de forma física.

  1. Novas formas de comunicação

A modernização também passa por mudar a forma como comunica com o seu cliente e como faz passar a mensagem.  A publicidade tradicional já não é o que era, quer a nível de retorno do investimento, quer a nível de promoção do seu negócio. Com a multiplicação de plataformas e com os consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam de inovar e surpreender na forma como comunicam.

Quanto melhor conhecer o seu cliente e os seus comportamentos, mais eficaz será a comunicação, logo maior será a probabilidade de retorno. No fundo, quanto menor for o custo de aquisição do cliente, maior será o retorno do investimento feito.

  1. Invista na sua equipa

O investimento na sua equipa é fundamental, afinal os seus colaboradores são os primeiros responsáveis pelo sucesso do seu negócio próprio. Manter a equipa feliz e motivada é o passo certo no caminho da produtividade. Saiba como manter a produtividade da sua equipa.

 

  1. Foque-se no Core Business

Independentemente do que acontecer é fundamental para ter um negócio de sucesso, que o empreendedor não se afaste daquele que é o core business do seu negócio. Se começar a dispersar a sua atenção em algo que não seja a essência do seu negócio, o mais certo é não ver nenhum resultado do investimento que faz.

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